sábado, 9 de fevereiro de 2013

Operação de limpeza na Prainha do Pontal recolhe seis toneladas de lixo
Vegetação apodrecida foi lançada na areia pelas ondas. Foram utilizados quatro caminhões-caçamba lotados


Foi realizada na manhã desta sexta-feira (8/2) uma megaoperação de limpeza na prainha do Pontal, um dos principais pontos turísticos do Distrito de Tamoios. O objetivo foi o recolhimento da maior quantidade possível de vegetação apodrecida, lançada na areia pelas ondas, devido ao grande volume de chuvas dos últimos dias.

Responsável pela ação, Amigo Hugo, afirmou que foram recolhidos aproximadamente seis toneladas de lixo, com a utilização de quatro caminhões-caçamba.

– A prainha do Pontal tem uma característica própria: é o local onde acontece o encontro do Rio São João com o mar. Por isso, quando chove em grande quantidade e por muitos dias seguidos, , o rio traz uma grande quantidade de vegetação que é lançada nas areias pelas ondas. Esse trabalho de limpeza é extrema importância, já que junto com a vegetação, também aparecem peixes mortos – explicou Hugo.

A prainha do Pontal se transformou definitivamente no principal cartão postal de Tamoios, hoje o local é o mais visitado pelos turistas que vem ao Distrito. Por isso, a operação aconteceu antes do Carnaval, quando Tamoios recebe um grande número de turistas.

A operação de limpeza prossegue nas areias da orla de Tamoios durante todo o carnaval.


Fotos e Texto: Katyuscia Chaparral / Assessoria de Imprensa da CODESTAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário