segunda-feira, 22 de julho de 2013

REUNIÃO SOBRE EMANCIPAÇÃO COM OSANÁ ALMEIDA E JUNIOR CAMACHO, FOI REALIZADA NESTE SÁBADO


Muito produtiva e hospitaleira a recepção que tivemos na fazenda, ali percebemos que todos queremos algo incomum. Todos os seguimentos da sociedade voltados para um único objetivo que é a emancipação. Vale ler o texto publicado no Blog do Alan Chaparral abaixo .

                Por : Katyuscia Chaparral
Foi realizada na manhã do ultimo sábado (20-07) no escritório da fazenda Tosana, importante reunião entre os empresários Osaná Almeida e Junior Camacho, presidente da Mineralagos, com representantes da sociedade civil organizada, alguns empresários e lideranças  locais.
Na ocasião estiveram presentes Alan do Chaparral,  Aldo Fernandes, Francisco Vicente, o ex vereador Tamoiense, Dr. Eduardo, o Presidente do conselho de Pastores e líderes de Tamoios (CONPLET), Pastor Sérgio Cunha e o Presidente da Associação de Moradores da Rua Sinagoga, Paulo Lima.
O encontro que teve como foco a emancipação de Tamoios, abrangeu também outras questões relevantes para o desenvolvimento do local, assim como a limpeza periódica que vem sendo executada de forma gratuita, pela associação de mineradores (Mineralagos),  nas vias de acesso à fazenda Tosana, com varrição, recolhimento de lixo e disponibilidade de um caminhão pipa para estar molhando as vias de acesso, evitando o acumulo de poeira no local, lembrando que recentemente a associação promoveu uma grande operação de limpeza da ponte que liga Tamoios a Barra de São João, na ocasião foram utilizados retroescavadeiras e caminhões caçamba, além de diversos homens que trabalharam durante todo o dia com parte do transito interrompido, funcionando no sistema para e siga. Na operação foram retirados cerca de seis caminhões caçamba, repletos de areia.
O empresário e entusiasta do Distrito de Tamoios, desde a década de 60,  Osaná Almeida, presidente de honra da Associação de Mineradores, Mineralagos,  falou ainda sobre projetos sociais, turísticos de cunho cultural, ecológicos  e esportivos aos quais faz questão de incentivar, por acreditar na importância da população ter a oportunidade de construir uma identidade cultural.
Osaná e Junior Camacho relataram ainda as suas constantes preocupações com o desenvolvimento sustentável , e com a disseminação e cultivo da consciência coletiva sobre autossustentabilidade.
Recentemente a Mineralagos ajudou a proporcionar aos Tamoioenses, a I semana do Meio Ambiente em Tamoios, com realização de um ciclo de palestras sobre desenvolvimento sustentável e uma feira sobre sustentabilidade, onde os trabalhos dos alunos da rede municipal de ensino foram apresentados ao público e os melhores  contemplados com tablets para o primeiro lugar, iphone para o segundo lugar e uma bicicleta para o terceiro lugar.
Segundo Junior Camacho e o presidente de honra da associação, Osaná Almeida, outro fator também de extrema relevância para o desenvolvimento econômico do futuro município de Tamoios, é o desenvolvimento do agronegócio no Distrito, lembrando que Tamoios já é o responsável por um dos maiores recolhimentos de ICMS na região, alem da arrecadação dos royalties do petróleo.
Na ocasião, o grupo aproveitou para debater sobre a extrema necessidade e urgência na instalação de um escritório do cartório eleitoral em Tamoios, tendo em vista que o Distrito possui proporções maiores que muitos municípios, e uma população que já chega a quase 70 mil habitantes, sendo que apenas pouco mais de 20 mil são de eleitores.
Por fim, depois de quase três horas de reunião, e muitas histórias sobre Tamoios ao decorrer das décadas, contadas pelo anfitrião Osaná Almeida, o grupo se despediu entusiasmado com o possível nascimento do futuro município, sob a ótica de um empresário de sucesso, apaixonado pela região e que acredita no potencial de Tamoios e dos Tamoienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário