sábado, 12 de janeiro de 2013

1º SEMANA DE GOVERNO

Somente viajando, como agora, para Macaé para eu ter tempo de escrever um artigo, após dez dias sem nada postar no Blog por conta deste alucinante início de governo. O assunto que passo é a situação catastrófica em que se encontra a moralmente falida SECAF. O que o nosso pessoal encontrou, na primeira passada de olhos por lá, foi assustador, revoltante.

Tive conhecimento de que o ex-prefeito, há algum tempo atrás, teria dito para um amigo o seguinte: “PERDI COMPLETAMENTE O CONTROLE SOBRE A SECAF”. Esse reconhecimento de incompetência ou impotência em relação às pessoas que ele mesmo colocou lá poderia até ter sido honroso se ele tivesse tomado providências demitindo os diretores, mas como não o fez e ainda acobertou esses vampiros tornou-se cúmplice deles e de toda covardia que praticaram contra nossa cidade e nosso povo. Desviaram recursos que, se usados com decência e honestidade, certamente teria mudado a vida de muitas famílias pobres. Na verdade formaram um bando de covardes.

Vamos extinguir essa empresa e criar uma outra que surgirá limpa, sem vícios e comprometida com a honestidade e a lei. Nesta semana faremos as concorrências, as licitações e nada será pago sem processo, sem empenho, simplesmente iremos cumprir a Lei. Esta é a segunda empresa que torno extinta, a primeira, criada pelo então prefeito José Bonifácio, a PROCAF e agora a que eu mesmo criei a SECAF.

É bom, no entanto, destacar que os motivos no presente caso são diferentes, pois a criada pelo Zé Bonifácio foi extinta porque se tratava de uma empresa de economia mista que pagava fortuna em impostos e não por corrupção como agora aconteceu com a SECAF, que só estamos encerrando suas atividades devido aos escândalos praticados pelo governo que substituímos no início do ano.

Estamos, como prometemos, promovendo rigorosa auditoria, isto não quer dizer que estejamos fazendo caça às bruxas até porque não seria preciso, pois elas estão em cada armário da prefeitura, basta abri-los e pegá-las como foi feito na extinta SECAF. Quanto à nota emitida pelo ex-prefeito tentando colocar em dúvida o que o presidente em exercício da SECAF, o advogado Carlos Cotia, encontrou e informou à população, podemos dizer que trata-se de uma nota escrita por alguém que está se borrando de medo do MP e da Justiça, que receberão os documentos que ele tão bem conhece, pois foi quem estimulou a farra com o dinheiro na SECAF até perder o controle sobre os diretores como ele mesmo afirmou a alguns colegas e… deu no que deu.

Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário