quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Embarcações estão naufragadas há cerca de um mês.
Os barcos estão nas Praias dos Ossos e Armação.

Cerca de três barcos naufragados nas Praias dos Ossos e Armação, há cerca de um mês, representam perigo aos banhistas em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. Segundo ambientalistas, os barcos também geram risco ao meio ambiente, já que pode ocorrer vazamento de óleo.

Segundo o Instituto Mata Atlântica, que fez a denúncia à Prefeitura de Búzios e à Capitania dos Portos, as embarcações pertencem a uma empresa que faliu. Sem manutenção, afundaram com os motores e tanques de combustível abastecidos.

Na Praia dos Ossos, os barcos estão a cerca de 100 metros da areia, um perigo ainda para quem navega. Os barcos naufragados não estão sinalizados e ficam na rota de passagem de táxis marítimos e outras embarcações.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Armação dos Búzios, os donos das embarcações já foram notificados, segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, as embarcações serão retiradas na quinta-feira (31).

Fonte G1

Evento vai até o dia 2 de fevereiro no Parque Manoel Marinho Leão.
Exposição deverá receber 350 animais e 50 expositores de vários estados.

Começa nesta quarta (30) a Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador em Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. O evento que está na 23ª edição vai até o dia 2 de fevereiro no Parque Manoel Marinho Leão.

Para este ano, a organização espera receber cerca de 350 animais de 150 expositores vindos de todo o Rio de Janeiro, além de outros estados como Paraná, Bahia, Minas, São Paulo e Espírito Santo.

Os cavalos podem ser vistos no parque a partir desta quarta. Os julgamentos começam às 8h de quinta (31), mas não deve haver premiação, uma vez que os competidores entram na exposição para classificar os animais no ranking nacional, o que valoriza a comercialização e a criação.

Fonte G1

Stéfani Gonçalves teria sido assassinada por travesti de 18 anos.
Enterro da jovem de 20 anos acontecerá nesta quarta às 14 h.

Exames de DNA realizados na última sexta (25) comprovaram que partes do corpo encontradas, na RJ-140 em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, são de Stéfanie Gonçalves de 20 anos.

A outra parte dos restos mortais da jovem foi encontrada em um matagal, no bairro Porto do Carro, em Cabo Frio, também na Região dos Lagos.
Na manhã desta quarta (30), os restos mortais de Stéfanie foram liberados pelo Instituto Médico Legal, IML. O enterro da jovem está marcado para às 14 h de quarta, no cemitério Jardim dos Eucalíptos, no bairro Jardim Esperança.

O travesti Daniel Lucas de 18 anos é suspeito de cometer o crime. O jovem foi flagrado pela PM cometendo roubos no Centro de Cabo Frio na companhia de uma mulher que denunciou o travesti à polícia.

Fonte G1

domingo, 27 de janeiro de 2013

O País de luto !

O Brasil amanhece de luto... O que dizer nesta hora... Nada ! Apenas sentir um grande vazio de tristeza em solidariedade as famílias. 

O que era para ser mais uma noite de balada, se tornou na segunda maior tragédia deste tipo.

Desejo a todas as famílias muita consolação de Deus nesta hora de dor, muita força e nosso sincero pesar .

Francisco Vicente.

sábado, 26 de janeiro de 2013


Empreiteira abandou o serviço sem conclusão por falta de pagamento. Previsão era de 200 m de pavimentação na Rua Posto Alegre.

Moradores de Aquarius, 2º distrito de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, reclamam da paralisação das obras na Rua Posto Alegre. As principais reivindicações são o desperdício de material e a demora para pavimentar 200 m de via, previsto no contrato de quase R$ 123 mil.
A obra começou em dezembro, porém a empreiteira abandonou o serviço sem conclusão e com o calçamento inacabado. Um caminhão passou pela rua onde as mudanças estão sendo feitas e a terra cedeu, formando um buraco no meio da pista. Além disso, os moradores reclamam do material que está abandonado na rua.

Para evitar mais estragos na obra inacabada, os moradores usaram blocos de pedra que seriam para o meio fio para construir uma barreira para impedir a entrada de veículos pesados. No quintal da moradora Aurea Amarante estão as tampas que seriam usadas nos bueiros. Na esperança de que a obra seja retomada, Aurea decidiu guardar o que foi deixado pra trás.

De acordo com a atual administração de Cabo Frio, a empreiteira interrompeu o trabalho por falta de pagamento. A assessoria de comunicação da prefeitura informou que não há qualquer nota de pagamento emitida pela antiga administração. O novo governo vai entrar em contato com a empresa para avaliar a continuidade do trabalho ou a contratação de outra. A previsão é de que a obra seja retomada no mês de fevereiro.

Fonte G1

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Intervenção na Amaral Peixoto próximo a Ponte divisa com Barra de São João Começa nesta Segunda (28)
A saída da ponte entrando no Distrito de Tamoios, Cabo Frio, ficará com transito lento. O tráfego ficará em meia pista, no sistema Pare-Siga para consertos. Pedimos cautela aos motoristas. A Obra deverá ser realizada em uma semana, segundo DER, através do Engenheiro Mizael Pureza.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Distrito de Tamoios deve ganhar aeroporto
Complexo que reúne hotéis, lojas e restaurantes deve gerar até 10 mil empregos


O prefeito Alair Corrêa recebeu nesta sexta feira (18), em seu gabinete, representantes do grupo G7, iniciando as conversações sobre a instalação de um complexo aeroportuário na região.

O projeto, já aprovado pela ANAC (Agencia Nacional de Aviação Civil), prevê uma área de 286 mil m² em Campos Novos, no Distrito de Tamoios.

Lá será construída uma pista de pouso com 2.200 metros de extensão, além de hangares para a guarda e manutenção de aeronaves.

Em conjunto, também será erguido um complexo de lojas, restaurantes e um hotel, resultando o empreendimento na criação de 5 mil empregos diretos e mais de 10 mil indiretos.

Texto: Walter Biancardine
Fotos: Fabio Pereira

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Ato de desaproprição de prédio foi assinado nesta quarta-feira (16). Para Alair Corrêa, centro será um marco no turismo de negócios da cidade.

O prefeito Alair Corrêa visitou, na manhã desta quarta-feira (16), o prédio do futuro Centro de Convenções de Cabo Frio. Localizado onde ficava o supermercado Sendas, na Praia do Siqueira, o novo Centro de Convenções vai abrigar vários auditórios, de 300 até 1.800 lugares e, segundo o prefeito,  será um marco no turismo de negócios da cidade. A contrução de um centro de convenções vai auxiliar o município a sediar grandes eventos empresariais e também eventos.

Durante a visita, Alair Corrêa assinou um Ato de Desapropriação do prédio, que vai permitir uma negociação direta entre a Prefeitura e os proprietários do imóvel, que tem  mais de 7 mil m² de área construída.

O prefeito esteve no prédio acompanhado de uma comitiva composta pelo secretário de Comunicação Social, Edinho Ferrô; pelo Presidente do  SECAF, Toninho Corrêa; além de José Assad e Robson Pereira, assessores especiais de Integração Municipal; do subprefeito de SãoCristóvão, Alexandre Sant’anna; e dos integrantes  da Coordenadoria Executiva de Turismo, Aldenir Soares, Milton Roberto e Gilson Peres.


Fonte G1

Prefeitura de Cabo Frio, RJ, proíbe uso de ruas para provas do Detran

Testes das autoescolas aconteciam na Morada do Samba da cidade.
Instrutores reclamam que perderam o espaço para fazer os testes.

 As provas e testes do Detran acontecem na Morada do Samba de Cabo Frio, na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro. Porém, a Prefeitura proibiu a utilização de algumas ruas do local a partir deste mês. Agora, as autoescolas só vão poder utilizar uma avenida na morada do samba.

As duas ruas, que dão acesso aos 13 galpões de escolas de samba da cidade e ao da Secretaria de Cultura, foram interditadas no dia sete deste mês. Estas ruas eram áreas onde os alunos de autoescolas tinham aulas práticas de direção. A interdição das vias foi determinada pela superintendência da morada do samba. Uma medida para que o trabalho de preparação para o desfile de carnaval não seja prejudicado.

Os instrutores de autoescolas reclamam que perderam o espaço e pedem um lugar definitivo para as aulas e provas de direção, onde não sofra interferências externas. Representantes de prefeitura foram até o local a pedido da Intertv e conversaram com os instrutores.

O Detran informou que está aguardando a Prefeitura designar o novo espaço para os exames de habilitação, para determinar qual será o percurso.

Fonte G1

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Suspeito de Pedofilia a Solta Em Cabo Frio.




Carlos Alberto Terra dos Santos, mais conhecido como Carlinhos, morador do bairro Tangará foi denunciado através do B.O. 205/2013 lavrado na 126ª DP de Cabo Frio de ter abusado sexualmente de três crianças com idades de 4, 8 e 13 anos, sendo a menor de 13 anos sua enteada que já sofreria com os abusos há 6 anos.
Segundo Danilo (autor do banner acima que está espalhado no facebook) que é tio de duas das meninas violentadas o suspeito de pedofilia Carlinhos está foragido desde que foi denunciado pelas vítimas.
A família pede que quem tenha notícias sobre o paradeiro de Carlinhos denuncie a Polícia Militar através do telefone 190.
 
Fonte : Cartão Vermelho

sábado, 12 de janeiro de 2013

1º SEMANA DE GOVERNO

Somente viajando, como agora, para Macaé para eu ter tempo de escrever um artigo, após dez dias sem nada postar no Blog por conta deste alucinante início de governo. O assunto que passo é a situação catastrófica em que se encontra a moralmente falida SECAF. O que o nosso pessoal encontrou, na primeira passada de olhos por lá, foi assustador, revoltante.

Tive conhecimento de que o ex-prefeito, há algum tempo atrás, teria dito para um amigo o seguinte: “PERDI COMPLETAMENTE O CONTROLE SOBRE A SECAF”. Esse reconhecimento de incompetência ou impotência em relação às pessoas que ele mesmo colocou lá poderia até ter sido honroso se ele tivesse tomado providências demitindo os diretores, mas como não o fez e ainda acobertou esses vampiros tornou-se cúmplice deles e de toda covardia que praticaram contra nossa cidade e nosso povo. Desviaram recursos que, se usados com decência e honestidade, certamente teria mudado a vida de muitas famílias pobres. Na verdade formaram um bando de covardes.

Vamos extinguir essa empresa e criar uma outra que surgirá limpa, sem vícios e comprometida com a honestidade e a lei. Nesta semana faremos as concorrências, as licitações e nada será pago sem processo, sem empenho, simplesmente iremos cumprir a Lei. Esta é a segunda empresa que torno extinta, a primeira, criada pelo então prefeito José Bonifácio, a PROCAF e agora a que eu mesmo criei a SECAF.

É bom, no entanto, destacar que os motivos no presente caso são diferentes, pois a criada pelo Zé Bonifácio foi extinta porque se tratava de uma empresa de economia mista que pagava fortuna em impostos e não por corrupção como agora aconteceu com a SECAF, que só estamos encerrando suas atividades devido aos escândalos praticados pelo governo que substituímos no início do ano.

Estamos, como prometemos, promovendo rigorosa auditoria, isto não quer dizer que estejamos fazendo caça às bruxas até porque não seria preciso, pois elas estão em cada armário da prefeitura, basta abri-los e pegá-las como foi feito na extinta SECAF. Quanto à nota emitida pelo ex-prefeito tentando colocar em dúvida o que o presidente em exercício da SECAF, o advogado Carlos Cotia, encontrou e informou à população, podemos dizer que trata-se de uma nota escrita por alguém que está se borrando de medo do MP e da Justiça, que receberão os documentos que ele tão bem conhece, pois foi quem estimulou a farra com o dinheiro na SECAF até perder o controle sobre os diretores como ele mesmo afirmou a alguns colegas e… deu no que deu.

Alair Corrêa

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Olá meus amigos, faz tempo que não faço uma postagem pessoal. Depois da campanha, passamos um tempo aguardando decisões de tribunais para consolidar a vitória de Alair Corrêa.

Ao fim desta espera, começamos logo no fim do ano a montagem da equipe de transição, que para nossa surpresa, não sofreu resistência por parte do governo anterior, e até achamos que seria fácil, até o momento em que deparamos com a realidade triste de falência total de todas as secretarias.

Pense numa coisa falida ! Multiplica por dez... Foi isso que encontramos.

Pois bem... Alguns que com cargos já definidos entraram de sola trabalhando sem parar, na vontade de não deixar o Município parar, e graças a Deus tendo como Administrador Alair Corrêa teremos uma tarefa árdua, mas possível de realizar.

Passo pelo facebook, e ainda vejo que alguns derrotados ou alienados políticos, continuam criticando e chegam ao absurdo de serem tão perdidos que não percebem que nosso governo tem apenas 11 dias, e que não deu tempo de consertar as enormes "cagadas" que deixaram para nós.

Mas este tipinho de gente não nos incomodam, porque são minoria e sem expressão, e jamais conseguirão ofuscar o brilho de nossa vontade em resolver tudo de ruim que deixaram para trás.

Sem dotação orçamentaria, Alair esta governando sem dinheiro, e estamos no aguardo da Câmara Municipal para votar o orçamento de 2013 que foi vetado pelo executivo para que fosse ajustado de forma a possibilitar a governabilidade.

Mesmo assim, alguns setores importantes foram ajustados para que a população possa usufruir dos atendimentos, tais como : Educação, Saúde, Segurança e outros. 

Breve a CODESTAM estará também a todo vapor, empresa que está sendo criada com a finalidade de administrar todos os recursos para nossas obras, com dinheiro dos royalties que será destinado a Tamoios, cumprindo assim a promessa de nosso prefeito Alair Corrêa, que é a construção da nova Cidade de Tamoios.

E antes que algum alienado político pense em contestar, aviso este dinheiro será investido em Tamoios não apenas por decisão de um, mas de todo um grupo diretor composto e conselheiros que formam a empresa acima citada . 

Vamos continuar em velocidade máxima para minimizar os problemas e tão logo seja possível, todos os setores estarão normalizados e melhorados. Contamos com apoio e paciência da população, vamos voltar a dignidade e Cabo Frio voltará a sorrir.

Por agora e só, e estarei na medida do possível trazendo novas informações, um abraço a todos !




Diversas são as reclamações referentes a contas, vejam email de consumidor e leitor do blog.
Bom dia,

Sou proprietário de duas casas no bairro Santo Antônio, Distrito de Tamoios, Cabo Frio, a qual tem "abastecimento ?" de água Prolagos, matrícula 080877-6 em nome de minha filha Aline Genta.

Se não bastasse para nossa insatisfação uma água de péssima qualidade, com péssimo abastecimento (só cai na cisterna e quando cai), há dois meses sem chegar uma gota e caríssima uma vez que não chega, agora a Prolagos consegue se superar mais uma vez aplicando um aumento (fatura 12/2012) de tarifa sobre um produto que não recebemos.

O problema de abastecimento é o mesmo em outra casa que tenho, matrícula Prolagos 050254-5, a qual encontra-se sob vazão zero há mais de 2 anos.  

Já fiz várias reclamações sem nenhum resultado.  Qual a solução agora, entrar com uma ação na Justiça ?  Chega de descaso e falta de respeito com os clientes !!!!

Att.   Luiz Genta.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Um Espetáculo !
 
Ontem foi a vez de Tamoios curtir sua queima de fogos, depois de uma semana quando foi  proibida pela Capitania.

Um espetáculo e não tenho como dar outro nome ao evento. A felicidade do nosso Prefeito Alair era visível, em ver realizada sua promessa de campanha, quando prometeu que Tamoios teria uma queima de fogos jamais vista na história deste Distrito.

Logo após tivemos um belo show com Arlindo Cruz para fechar com chave de ouro. a felicidade estava estampada no rosto de cada um da multidão que ficou perplexa diante de tanta beleza. Resumindo ... O que aconteceu é como um recado do Alair para o povo de Tamoios, significando " Eu disse que viria ... Pronto estou aqui ! "

Abaixo fotos do evento feitas por Katiuscia Chaparral.









Prefeitura Municipal de Cabo Frio

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CABO FRIO TERÁ 35 MIL ALUNOS EM 2013

Com o intuito de prestar esclarecimentos à população e tranquilizar pais e responsáveis sobre a matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2013, a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio informa que prevê o oferecimento de aproximadamente 6.670 vagas novas na rede.  

A Secretaria ressalta que os procedimentos para matrícula na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2013 foram elaborados pela administração anterior. Nos dias 29 de outubro e 21 de novembro de 2012 a ex Secretária Municipal de Educação Laura Barreto assinou duas resoluções com as disposições gerais para a matrícula na rede.  As filas verificadas em alguma unidades escolares ocorrem em virtude da preferência de alguns responsáveis por determinadas escolas.    

Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, a rede municipal atenderá a cerca de 35 mil alunos em 2013.  Todos os 33.654 alunos da rede tiveram suas matrículas renovadas entre 12 de novembro e 03 de dezembro de 2012.  A partir do dia 7 de janeiro de 2013, serão realizadas as matrículas novas. As matrículas serão realizadas dentro do limite de vagas indicados em edital pelas escolas, mediante requerimento assinado pelo responsável ou pelo aluno, se maior de idade.

Embora seja de competência do sistema estadual, por determinação constitucional e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o oferecimento do Ensino Médio será garantido pela Secretaria Municipal de Educação.  A seleção para matrícula no Ensino Médio na Rede Municipal será feita com base na classificação pelas médias finais obtidas no 9º ano nas escolas municipais. A classificação geral dos alunos e o número de vagas oferecidas pelas unidades escolares de Ensino Médio serão divulgados em edital a ser afixado nas escolas e na SEME no dia 9 de Janeiro.


Secretaria Minicipal de Comunicação Social
SEME
Bom dia Vicente,

Belo exemplo que podemos copiar aqui em nosso município.

No domingo passado vi pessoas de ônibus de excursão com churrasqueiras sobre mesas da recente inaugurada praça do Pontal de Santo Antônio. Entendo que a praia deva ser para todos, mas contanto que não venham para depredar, sujar e ir embora.

Moro há 29 anos aqui na rua da Aroeira  (Rua da Peixarias) em Santo Antônio, 2º Distrito. Não sei se você lembra, mas esteve aqui em casa no ano passado e fizemos uma matéria para o teu Blog, quando a rua afundou sobre as manilhas de esgoto e tive dificuldades para resolver o problema.

Abs.    Luiz.

 
O Globo Paulo Roberto Araújo (Email)
Publicado: 5/01/13 - 20h30
Atualizado: 5/01/13 - 22h31


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/topico-verao-2013/farofa-esta-proibida-por-decreto-nas-praias-de-angra-dos-reis-7207310#ixzz2HC3vuPjt
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 


Farofa está proibida por decreto nas praias de Angra dos Reis

  • Banhistas não podem fazer churrasco ao longo da orla e nas ilhas



Churrasco está proibido nas praias de Angra dos Reis

Foto: Divulgação
Churrasco está proibido nas praias de Angra dos Reis Divulgação
RIO - O churrasco com farofa está proibido por decreto nas praias das ilhas de Angra dos Reis, inclusive na Ilha Grande. A prefeita da cidade, Conceição Rabha, anunciou neste sábado que vai não só manter como ampliar o decreto do ex-prefeito Tuca Jordão, que proíbe banhistas de fazerem churrasco em todas as praias do município. Os infratores poderão ser enquadrados por crime ambiental, uma vez que todas as ilhas da cidade estão situadas em áreas de preservação.
- Vamos manter o que é bom. Atividades como churrasco na praia degradam o meio ambiente. Não podemos permitir este tipo de comportamento. Não é este tipo de turismo que Angra dos Reis precisa. Precisamos de regras para o bom convívio e o decreto disciplina isso - disse a prefeita.
O decreto, que começou a ser posto em prática no réveillon, será ampliado com a ação de mobilizadores ambientais que vão atuar nas praias distribuindo saquinhos de lixo:
- O churrasco não é uma atividade salutar em ambientes que precisam ser preservados e que são procurados por pessoas em busca de lazer. Não vamos proibir alimentos como sanduíches naturais e outros que não agridam o meio ambiente. Churrasco não - afirmou a prefeita.
A operação especial vem mobilizando agentes da Secretaria do Meio Ambiente, da Turisangra, da Capitania dos Portos e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os fiscais usam a estratégia de chegar nas praias antes dos banhistas para impedir que eles armem churrasqueiras. As equipes também estão controlando os acessos para evitar a superlotação, principalmente nas ilhas de Cataguás e na Gipoia (Praia das Flechas), que ficam mais próximas do continente e são as preferidas pelos banhistas que contratam pequenas embarcações. Em Cataguás e Flechas, só 300 pessoas podem permanecer em cada uma delas.
A operação de ordem urbana está começando nas rodovias de acesso a Angra dos Reis. Os agentes da PRF param os ônibus de turismo piratas, em sua maioria procedentes da Baixada Fluminense. A Capitania dos Portos fiscaliza a documentação e as condições de segurança das embarcações, mas os militares não podem atuar na repressão ao transporte irregular.
As equipes de fiscalização começaram a atuar também, logo depois do réveillon, na Praia do Dentista, na Ilha da Gipoia, onde chegam a ficar fundeadas de 300 a 500 lanchas nos fins de semana. Na Ilha Grande, os fiscais reprimem o comércio irregular na Vila do Abraão e a atracação de embarcações de aluguel não autorizadas. A ilha esperava receber dez mil pessoas na virada do ano.
Já em Cabo Frio, na Região dos Lagos, uma nova campanha será feita no dia 12 para evitar que os banhistas deixem lixo nas praias do Peró e das Conchas, que viam na Área de Proteção Ambiental do Pau-Brasil e no Parque da Costa do Sol. Organizado pela Ondas do Peró, formada por surfistas e ambientalistas, a campanha vai mobilizar centenas de voluntários que vão conscientizar os banhistas para não deixar lixo na praia.
- Vamos mostrar os problemas causados pelo lixo nas praias. Os detritos são uma das principais causas da morte dos animais marinhos - disse o surfista Marcelo Valente.