segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Espaço do Leitor.





Desabafo
Bom dia Álex!
Essa semana na Câmara de Vereadores tivemos a satisfação de assistir ao prefeito eleito Alair Corrêa ser homenageado, por lidima justiça! O melhor de todos os prefeitos da história dessa cidade, sem dúvidas! Sinto-me bem a vontade agora para externar aquilo que sempre guardei comigo, todos esses anos, a minha preferência por este político!
 
Alair foi e será prefeito sério, voltado de fato para o desempenho das funções, para a cidade. Este nunca brincou de ser prefeito, nunca jogou baralho em seu camarote enquanto as escolas desfilavam na avenida, pessoa de palavra que não desampara os companheiros, nunca se escondeu em coberturas para não ter contato com o povo, nunca deixou que uma obra pública ficasse a mercê do empreiteiro... e olha que fez obras!

O atual prefeito não compareceu, mais um descaso com os eventos da cidade, especialmente com os agraciados com título de cidadão! O comentário era que estava em fortaleza... e a cidade aqui pegando fogo, neste fim de desgoverno, ops, fim de governo!

Mas é só um comentário, a quem fez falta? O verdadeiro prefeito estava presente!!!!!

Aproveito a oportunidade Álex para pedir que abra espaço para que a secretaria de educação explique o empenho n. 32258/2012, em favor da empresa Byani Comercio de produtos educacioanis ltda, no valor de R$ 506.901,00 (quinhentos e sete mil reais), para compra de brinquedos para as creches.

A placa da obra de construção da Praça da Cidadania não informa o valor da obra, descumprindo desta forma a lei, contudo podemos calcular, visto que foi empenhado o valor R$ 1.899.115,22 (quase dois milhões de reais), empenho n. 31592/2012, no dia 4 de setembro, a favor da empresa MJRE, referente APENAS ao primeiro termo aditivo, imagino o principal!!!!

Para quem não sabe, termo aditivo é utilizado quando o valor licitado não é suficiente para suprir a obra, e no caso deste objeto pode ser em até 25% do valor principal.

Então, bom dia Álex!!
Mônica Gonçalves
Do Blog Cartão Vermelho:
Dentro do possível bom dia Mônica Gonçalves, pois é complicado começar o dia sabendo que pagaremos meio milhão de reais em brinquedos para creche faltando 28 dias para acabar esse desastroso governo, não imagino que a Secretaria de Educação consiga explicar ou queira explicar esse absurdo gasto ao apagar das luzes, mas caso queiram nós do Cartão Vermelho e a população de bem da cidade estamos de portas abertas a essa explicação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário