quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um Prefeito Brincalhão

 

O jornal do miliciano da mídia, atualmente o diário oficial da prefeitura e onde são publicados seus institucionais, representa um governo irresponsável de quem recebe grande soma por fora para, com matérias como a da última quarta-feira, dia 1º de fevereiro, sem conteúdo além das falácias mentirosas, proteger ou esconder a insanidade de uma administração que tem como marca maior ter jogado fora 3 Bilhões e 500 Milhões de recursos municipais.

A manchete do jornaleco “diário” daquele dia, numa desprezível exaltação ao prefeito, publicou em sua manchete o seguinte: “Marquinho Mendes Mãos a Obra Sempre”. Na matéria, procurando as tais grandes obras, nos deparamos com muitas pérolas dentre elas a mais cômica: ” Esse foi nosso melhor verão

Passamos no terminal de ônibus de turismo e vimos 6 ônibus. Em verões passados tínhamos entre 60/80 ônibus. Hoje nos hotéis a ocupação é de 18%; em outros verões, na mesma época, os hotéis estavam com 70/80%. Na verdade, o que ele diz ter sido o melhor verão, os comerciantes e ambulantes desmentem na mesma proporção. Para eles este foi o PIOR VERÃO.

Disse ainda o “prefeito brincalhão”: “ Investi nas obras que fez o nosso turismo desse ano mais forte”. Essa foi para gargalhar quando o mesmo nominou as tais obras. Sabem quais foram?   1- Orla da Passagem – Fomos conferir e vimos 8 postes finos e uma rampa para lancha no valor de 80 MIL (Absurdo) 2- A outra foi a tal ciclovia da Praia do Forte. Valor 700 MIL (Absurdão).

Por mais que eu procure, não vejo em que essas duas pequenas obras ajudaram a trazer turistas, talvez eles tenham vindo de suas cidades de bicicleta para andarem na tal ciclovia ou de canoas para que usassem a rampa. Ele ainda teve coragem de colocar também a reforma do Hospital São José Operário como responsável pela vinda dos turistas. Valor da reforma 800 MIL e, por fim, falou de 3 postos de guarda-vidas na praia, cujo valor é de 150 MIL.

Na verdade, infelizmente o nosso verão está sendo um fracasso.  Os shows de gosto duvidoso. A divulgação na mídia foi só regional, nenhuma propaganda em âmbito nacional; as mortes no 1º semestre por gripe suína e recentemente por meningite; o aumento da criminalidade. Tudo isso fez deste verão, que o “prefeito brincalhão” e o miliciano da mídia consideraram como o melhor, sem sombra de dúvida, o pior que já tivemos.


Alair Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário