sábado, 8 de junho de 2013

Emancipação ...

Este assunto mexe com a população de Tamoios, esta semana acompanhamos a movimentação junto à Câmara e houve uma grande euforia quando terminou para encaminhar ao Senado e em seguida para a Presidente Dilma.

Uma grande preocupação é que não tenhamos um desfecho igual aos anos anteriores em que se antecederam eleições estaduais, e muitos deputados se envolveram no processo, depois com a eleição conseguiram muitos votos aqui e depois o assunto ficava enterrado e só voltando a discussão em fase de uma nova eleição.

Coincidência ou não, estamos mais uma vez as vésperas de outra eleição estadual. Mas... Enfim vamos torcer para que a história não se repita. Sou a favor desta emancipação porque vejo a única forma de crescimento merecido, não só para o novo Município, mas também para os quadro político que aqui vive.

Vejo desta forma, porque percebo em Tamoios muitas pessoas competentes e dedicadas, que trabalham muito e dão resultados excelentes em seus setores, que poucas oportunidades tiveram ou quase nenhuma de ocupar melhores cargos, por estarem "Escondidas" aqui, e embora não pareça,  Tamoios tem muita gente que pensa, e por isso vejo com muito otimismo a criação de um Município dirigido pelo povo que aqui reside e muita atenção aqueles que irão cair de paraquedas tentando assumir o que nos pertence.

Vejo também as vantagens que terão os moradores de Jardim Esperança, com esta emancipação de Tamoios, pois certamente Cabo frio terá olhos voltados para a Grande Jardim, já que não existirá mais a Super Tamoios para desviar os grandes investimentos, então aquele povo que lá tanto sofreu poderá ter mais atenção, e Nossa Tamoios será desenvolvida como merece e aliás já passou da hora.

Temos que lutar por esta emancipação e buscar o apoio do povo do Jardim. Só desta forma teremos o crescimento de ambos. Amamos Cabo Frio, e agradecemos por tudo. Só que o filho cresceu, precisa se emancipar, ter vida própria e seguir seu próprio caminho, e com certeza sem jamais esquecer o amor da grande mãe Cabo frio, nossa Terra Amada .

Estaremos envolvidos nas eleições Estaduais do próximo ano, e com certeza também já olhando o surgimento da Nova Cidade Tamoios. 
                       Um abraço a todos !

                                           Francisco Vicente.

 

2 comentários:

  1. Valeu Vicente! "O filho cresceu e precisa se emancipar". Estamos juntos no que precisares. Meu salão esta à disposição!!! Venha conhece-lo!
    Abraço.
    Luciano Moojen Chaves

    ResponderExcluir