quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cinema !!!

Tamoios terá “Semana do Cinema Brasileiro”
Primeira mostra no distrito acontece entre 17 e 21 de junho, na Biblioteca Municipal

Para celebrar o dia do cinema brasileiro, o Pólo Cultura de Tamoios realizará entree 17 e 21 de junho a “1ª Semana do Cinema Brasileiro”. A mostra de cinema será apresentada na Biblioteca Municipal de Tamoios, sempre às 18h.

O objetivo do evento é a valorização da cultura brasileira, motivando a população a assistir filmes nacionais e aumentando cada vez mais o seu conhecimento em relação a nossa cultura.

Confira a programação completa

Segunda-feira (17/6)
O Homem do Futuro (classificação etária: 10 anos)
“O Homem do Futuro” é um filme brasileiro de 2011, que mistura elementos de ficção científica e comédia romântica, lançado nos cinemas em 2 de setembro de 2013 pela Globo Filmes. A direção é de Cláudio Torres. Protagonizado por Wagner Moura e Aline Moraes.

Terça-feira (18/6) 
O Pagador de Promessas (classificação etária: livre)
“O Pagador de Promessas” é um filme brasileiro de 1962, um drama escrito e dirigido por Anselmo Duarte e baseado na peça teatral homônima de Dias Gomes.
Principais prêmios e indicações:
Oscar 1963 (EUA) - Indicado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Festival de Cannes 1962 (França) - Vencedor (Palma de Ouro) na categoria Melhor Filme.
Festival de Cartagena 1962 (Colômbia) - Vencedor do Prêmio Especial do Júri.
San Francisco International Film Festival 1962 (EUA) - Vencedor (Prêmio Golden Gate) nas categorias:
Melhor Filme - Melhor Trilha Sonora (Gabriel Migliori)


Quarta-feira (19/6)
Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme (classificação etária: livre)
“Castelo Rá-Tim-Bum, o Filme” é uma obra baseada na série infantil educativa Castelo Rá-Tim-Bum, dirigido por Cao Hamburguer e escrito por Anna Muylaert. Foi lançado nos cinemas brasileiros no dia 31 de dezembro de 1999, sendo distribuído pela Columbia Pictures.

Quinta-feira (20/6)
Tainá 2 – A Aventura Continua (classificação etária: livre)
“Tainá 2 - A Aventura Continua” é um filme infanto-juvenil brasileiro de 2004 dirigido por Mauro Lima. Na continuação do filme Tainá - Uma aventura na Amazônia, a protagonista Eunice Baía é uma adolescente.



Sexta-feira (21/6)
Somos Tão Jovens (classificação etária: 14 anos)
“Somos Tão Jovens” é um drama brasileiro de 2013, uma obra biográfica sobre o cantor Renato Russo. O longa foi dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, escrito por Marcos Bernstein e estrelado por Thiago Mendonça e Laila Zaid.

O filme conta a história de Renato Manfredini Júnior, um garoto que depois de se mudar do Rio para Brasília em 1973, começou a sofrer de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o confinou à cadeira de rodas após uma cirurgia. Obrigado a ficar em casa e sendo tratado com morfina, o jovem começou a traçar seus planos de se tornar o maior roqueiro do Brasil, fundando tempos depois o grupo Aborto Elétrico, que se transformou  no "Trovador Solitário" e, mais tarde, Legião Urbana.

Texto: da Redação


--
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário