quarta-feira, 4 de setembro de 2013


NOTA OFICIAL DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CABO FRIO:

Em relação à manifestação do SEPE, nos últimos dias 29 e 30 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (SEME) esclarece os seguintes pontos:

·         Primeiramente, no dia 29, apesar da atitude hostil dos manifestantes com os funcionários da SEME, inclusive dirigindo palavras de baixo calão e impedindo a saída e entrada dos profissionais, a secretária e a subsecretária de Educação receberam no gabinete uma comissão dos dirigentes sindicais de forma respeitosa.

·         A manifestação em frente à SEME afetou o II Encontro de Inspetores Escolares, que todos sabiam, estava acontecendo no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb. A secretária e a subsecretária de Educação estavam sendo aguardadas para a abertura do evento, e, em razão do tumulto causado pelos manifestantes, elas não puderam deslocar-se para o teatro.

·         O SEPE, antes do ocorrido, já teria encaminhado ofício ao gabinete do Prefeito solicitando audiência com os dirigentes sindicais e, na quinta-feira, 28, recebeu da Secretaria de Educação um ofício em resposta com parecer favorável. Nele estava claro o agendamento para sexta-feira, 30, no gabinete do prefeito, às 8h, com os representantes sindicais.

·         O Prefeito, no dia 30 de agosto, pontualmente às 8h, convidou os representantes do SEPE para serem recebidos, mas foi surpreendido com a nova exigência do grupo: a delegação só entraria se fossem com todos os presentes: representantes sindicais, representantes de pais de alunos, alunos, e até pessoas sem qualquer vínculo com as instituições educacionais. Contudo, o Prefeito anunciou que respeitaria a agenda prévia, com a reunião confirmada, porém, apenas com os diretores do SEPE. Jamais houve intransigência por parte do Governo, que apenas exigiu o respeito ao agendamento oficializado.

A Secretaria Municipal de Educação respeita as manifestações organizadas e se coloca, assim como o Prefeito tem se colocado, sempre à disposição para receber os grupos organizados e suas reivindicações. Vale ressaltar que neste ano de 2013 a Secretária e o Prefeito já receberam por diversas vezes o mesmo grupo para negociações e, graças a esse diálogo, a Educação de Cabo Frio já obteve grandes avanços, como a implantação do novo Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e o cumprimento da Lei do Piso de forma pioneira na Região.

--
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio

Nenhum comentário:

Postar um comentário