domingo, 22 de dezembro de 2013

Cabo Frio se prepara para ser um dos maiores réveillon do país

Programação com shows gratuitos e queima de fogos na Praia do Forte vai durar 11 dias é uma das maiores do litoral brasileiro


            Uma intensa programação de shows musicais com artistas consagrados da música brasileira, que começa no dia 27 de dezembro e se estende até o dia 11 de janeiro, aliada a uma queima de fogos de artifício com 17 minutos na noite da virada do ano coloca Cabo Frio como uma das cidades brasileiras a disputar um lugar entre os destinos mais movimentados para os festejos de fim de ano. 

            A cada noite, uma queima de fogos abre os shows no palco principal. Este ano Cabo Frio já marca posição como a segundo maior festa da virada no estado do Rio. O objetivo da prefeitura é brigar com cidades maiores e até capitais para ser reconhecida como um dos melhores lugares para esperar o ano novo.

            Acostumada a receber cerca de 700 mil pessoas a cada chegada de ano novo, a maior cidade da Região dos Lagos, (RJ), espera em torno de 1 milhão de visitantes graças a programação musical e investimentos em obras que transformaram a Orla da Praia do Forte. A festa começa muito antes da noite de 31 e termina muito depois do dia 11.

            De acordo com o prefeito Alair Corrêa (PP) todos os investimentos são feitos pela prefeitura e tem como objetivo tornar a cidade um novo pólo turístico focado na diversão, alegria e shows com nomes como Daniel,  SPC com Alexandre Pires, Thiaguinho, Michel Teló, Munhoz e Mariano, Sambô e Anita entre outros (veja a programação completa abaixo). A expectativa é incluir Cabo Frio como um dos maiores réveillon no litoral do país.

            - Já temos as belezas naturais, cabe a nós administradores embelezar ainda mais com obras significativas para atrair os turistas de todo o mundo-, disse o prefeito que entregou as chaves aos concessionários dos 15 novos quiosques/restaurantes construídos com arrojado projeto de sustentabilidade, acessibilidade e design sem igual em todo o litoral brasileiro. Só na nova Orla foram investidos cerca de 30 milhões. A Praça das Águas de frente para o mar tem projeto assinado pelo light-designer Peter Gasper.

Queima de fogos de 17 minutos com som sincronizado

            A virada do ano começou a ser programada logo no primeiro dia de 2013 quando o prefeito tomou posse.  A secretaria de eventos programou 8 (oito) balsas na Praia do Forte de onde sairão os fogos. A programação é tão intensa que o prefeito fez questão de antecipar o Verão 2014 no dia 10 de dezembro divulgando a programação e uma marca criada especialmente para identificar o começo, meio e fim da alta temporada.

            - Quem nos visita vai receber uma cidade organizada e alegre. Isso ajuda o comércio, faz a economia girar e o turista a voltar-, disse o prefeito durante noite de festa para centenas de convidados. A cidade ganhou a marca “Cabo Frio Inesquecível verão2014 e tem um hotsite www.cabofrioesquecível.com.br para dar maior visibilidade a iniciativa inédita. O prefeito diz que tudo foi pensado porque disputa turistas com mais 12 cidades que formam a região da Costa do Sol que vai de Saquarema até Quisamã, passando por Búzios e Arraial do Cabo.

            Em capitais como Fortaleza (CE), Salvador (Ba) a queima de fotos do réveillon  é anunciada em torno de 14 minutos e os shows vão até o amanhecer. 
            Em Cabo Frio os festejos seguem até o dia 11. Diariamente dois trios elétricos agitam o final de tarde na Orla da Praia do Forte. No dia 11 já confirmado show com Jota Quest.
            Além da Praia do Forte, Cabo Frio terá queima de fogos simultânea nas Praias do Peró e em Tamoios para esperar 2014.

Números da Festa em Cabo Frio
- 1 milhão de visitantes para a noite do réveillon e primeira semana de janeiro
- Palco principal na Praia do Forte e palco no Espaço de Eventos de Tamoios
- Trios elétricos na Praia do Forte
- R$ 30 milhões investidos em obras na Nova Orla e Praça das Águas

Serviço:
Shows em Cabo Frio (Praia do Forte, a partir das 22h. Entrada franca)
Dia 27/12 – SPC
Dia 28/12 – Paula Fernandes
Dia 29/12 – Daniel
Dia 30/12 – Araketu
Dia 31/12 – Thiaguinho
Dia 1/1 – Munhoz e Mariano
Dia 2/1 – Sambô
Dia 3/1 – Michel Teló
Dia 4/1 – O Rappa
Dia 5/1 – Anitta
Dia 11/1 – Jota Quest

Shows em Tamoios (Espaço de Eventos de Unamar, a partir das 22h. Entrada franca)
 Dia 30/12 – Mumuzinho
Dia 31/12 – Munhoz e Mariano
Dia 1/1 – Thiaguinho
Dia 2/1 – Frank Aguiar
Dia 3/1 – Dudu Nobre
Dia 4/1 – Detonautas Roque Clube


--
Secretaria Municipal de Comunicação Social de Cabo Frio
(22) 2646.4889