domingo, 29 de janeiro de 2012

Policiais e bombeiros fazem protesto no Rio e ameaçam entrar em greve

 Categorias reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.Protesto reuniu cerca de 5 mil pessoas neste domingo (29), segundo a PM.

Policiais civis, militares e bombeiros realizaram neste domingo (29) uma manifestação na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol-RJ), as categorias reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

A Polícia Militar informou que o grupo vai aguardar quais medidas serão tomadas pelo governo. Caso as reivindicações não sejam atendidas, os manifestantes das três categorias afirmam que poderão entrar em greve no próximo dia 10 de fevereiro.

De acordo com o 19º BPM (Copacabana), cerca de 5 mil pessoas participaram do protesto, que seguiu pacífico.

Fonte G 1

Esta sendo distribuído por vários comerciantes, em seus respectivos comércios no Distrito de Tamoios, panfletos solicitando aos moradores de nosso Distrito que não votam em nosso município, que passem a votar na cidade onde moram, tais panfletos possuem o apoio irrestrito dos comerciantes locais, comerciantes estes que não aguentam mais o descaso com que a cidade de Tamoios é tratada, e que acreditam que é chegado o momento de mostrarmos a força que temos.
 
Mais do que em qualquer outro momento a cidade de Tamoios encontrasse unida em um mesmo propósito, em um mesmo objetivo, tais panfletos estão sendo distribuídos em casas e comércios, e já conquistou o apoio da população.
 
Nós do Blogs Alan do Chaparral , Gota d`água Notícias e Vicente de Tamoios, ficamos felizes com esta atitude e damos total apoio a mesma, afinal, é chegada a hora de Tamoios amadurecer politicamente e mostrar a sua força nas urnas, elegendo seus candidatos ao legislativo municipal.
Postado Por Alan Chaparral.

Atenção usuários de Lotada

 Sabemos que o transporte coletivo não atende como deveriam, mas é importante que as pessoas tenham consciencia de que nem sempre é seguro embarcar em qualquer veículo.

Vejo pessoas entrando em qualquer carro particular, para se deslocarem para outros bairros, e estamos tendo notícias que alguns assaltos tem acontecido.
Não adianta o poder público fazer sua parte se o próprio cidadão não se preocupa com sua segurança, temos Vans que fazem o transporte alternativo, esta na maioria são legalizadas, mas pessoas estão utilizando carros particulares para fazê-lo.

 Não queremos generalizar, mas quando você embarca em um desses você está assumindo o risco. Na semana passada uma jovem com nome de Soraya Lima desapareceu e foi vista embarcando em um carro particular preto,  que supostamente fazia lotada, no Bairro Botafogo, Segundo distrito Tamoios, até hoje não foi encontrada.

Hoje Domingo foi noticiado pelo Portal Tamoios, que um assalto ocorreu, com tres passageiros, incluindo um Guarda Municipal e as vítimas foram abandonadas em Botafogo também.
Um alerta a população ! Fiquem atentos, talvez a pressa em chegar pode resultar numa viagem desastrosa e perigosa, vá de Ônibus é seguro e é legal .

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

 Denuncia de um Leitor na íntegra .

 

Irregularidades no Aeroporto de Cabo Frio:


1-Cortaram os benefícios dos funcionários(substituíram um ticket- refeição de R$400,00 por um pão com manteiga e uma banana(não riam, é sério)!

2-Proibição dos empregados migrarem p/ firmas que pagam (bem) melhor dentro do próprio aeroporto – com ameaças – somente após 6 meses da saída do aeroporto;

3- Construção de um posto de gasolina de aviação a 50m. da Lagoa (não é área protegida ou alguém tá levando algum?!), além do desmatamento em volta…

4- Funcionários trabalham em contato direto com ruído acima do permitido, com pouca proteção, nenhuma a gases tóxicos de aeronaves, descarte de materiais, Raio-X, escalas mal programadas, etc…além de se exporem a sol e chuva constantes e não receberem periculosidade e sequer insalubridade;

5- Foi nos indicado pela própria empresa CSOAERO, um sindicato, que, em tese, deveria defender nossos direitos, mas acabaram por torcer o acordo inicial sem nosso consentimento ou conhecimento, provocando uma série de prejuízos aos funcionários do aeroporto; experimentem entrevistar alguém e verão que, além do medo, o descontentamento com o descaso e o tratamento dado a nós, aeroportuários, é no mínimo, desrespeitoso e contraditório ao que foi inicialmente acordado; se negam a nos entregar uma cópia do acordo, visto que somente o que interessa a eles está sendo praticado. Uma vergonha!

 

Projeto de distribuição dos royalties será prioridade em 2012

Com o início dos trabalhos legislativos marcado para a próxima quinta-feira , será instalada na Câmara a Comissão Especial que vai analisar o projeto que redistribui os royalties do petróleo aprovado no Senado. A Comissão Especial será composta por 30 membros titulares e 30 suplentes. O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), disse, no final do ano, que a votação do projeto será prioridade em 2012, e que será votado em fevereiro ou no máximo em março.

Deputados de estados não produtores prometem brigar para aprovação rápida do projeto. As bancadas do Rio de Janeiro e Espírito Santo – estados confrontantes – acreditam que terão maioria na Comissão e podem garantir a manutenção dos royalties para os dois estados como ocorre atualmente.O problema vai ser depois no Plenário onde os dois estados são obviamente minoria. E é no Plenário que será travada a batalha final.

A maioria dos partidos já indicou seus nomes para a Comissão, a maioria será de deputados do Rio e do Espírito Santo. Até agora dos 30 titulares já foram escolhidos 18, sendo oito do Rio de Janeiro e quatro do Espírito Santo. Ainda faltam 12 indicações (PT – 5; PMDB – 4; DEM – 2; PCdoB – 1 e PHS – 1).

Confira as indicações feitas até agora para a Comissão Especial dos Royalties.


PSDB
Titulares: Cesar Colnago (ES)
Otavio Leite (RJ)
Paulo Abi-ackel (MG)
Suplentes: Duarte Nogueira (SP)
Luiz Fernando Machado (SP)

PSD
Titulares: Dr. Paulo César (RJ)
Eduardo Sciarra (PR)
Júlio Cesar (PI)
Suplentes: Ainda não foram indicados

PP
Titulares: José Linhares (CE)
Simão Sessim (RJ)
Suplentes: Aline Corrêa (SP)
Iracema Portella (PI)
PR
Titulares: Anthony Garotinho (RJ)
Luciano Castro (RR)
Suplentes: José Rocha (BA)
Paulo Freire (SP)

PSB
Titulares: Audifax (ES)
Paulo Foletto (ES)
Suplentes: Ainda não foram indicados

PDT
Titulares: Félix Mendonça Junior (BA)
Manato (ES)
Suplentes: Ângelo Agnolin (TO)
Sueli Vidigal (ES)
PTB
Titular: Walney Rocha (RJ)
Suplente: Jovanir Arantes (GO)

PV-PPS
Titular: Dr. Aluizio (RJ)
Suplente: Stepan Nercessian (RJ)

PSC
Titular: Hugo Leal (RJ)
Suplente: Lauriete (ES)

Os caras de pau, atiram para todos os lados !

 Impressionante a capacidade de alguns Políticos de fazerem propaganda antecipada, de forma disfarçada, que  chamamos de ¨propaganda velada¨. Imaginem que um Deputado Estadual, que diz representar a Região dos Lagos, que Ele mesmo mudou o nome para Costa do Sol, e se esqueceu disso, porque nunca se refere a Costa do Sol e sim Região dos Lagos, não riam, é tão sem sentido que ele mesmo esquece,rsrsrs.

Leio num Jornal local que um colunista cita o Deputado Janío Mendes, viajando pela Região com seu Gabinete Itinerante, para atender o Povo e fiscalizar o Poder Público. Fiscalizar o que ? Se nem o Ministério Público , principalmente o de Cabo Frio não funcionam e fazem vista grossa a tudo que acontece. Chegamos a tal ponto que deveríamos denunciar o MP para o MP. Que não vai dar em nada.

Hoje me perguntaram como deveríamos fazer para denunciar o próprio MP de Cabo Frio, porque são tantas as denuncias e nada acontece.

Ainda nesta matéria, o Deputado é citado como o que mais aprovou projetos, principalmente para Tamoios, só que não cita nenhum. Eu me lembro de um que pelo menos ele tentou, que foi o caso do Cadeião. Os outros só votou contra, que foi o do aumento dos Bombeiros, outro o  dos Professôres, votou a favor da privatização da Saúde, votou contra a CPI da CEDAE,  e por aí vai.  

Aliás eu gostaria de saber se ele realmente está devolvendo o dinheiro que recebeu quando os Vereadores deram o próprio aumento e a Justiça o condenou a devolver ?  Detalhe na época este Deputado era Presidente da Cãmara de Cabo Frio.

Agora este Deputado quer ser Prefeito de Cabo Frio, e para isto não mede esforços, aliando-se ao Governador, votando contra trabalhador, tenta aliár-se ao Prefeito MM, para ter apoio da maquina governamental, e se quisesse fiscalizar realmente não deveria se esquecer que é Deputado e tem 92 Municípios para fiscalizar e não ficar plantado nos Bairros de Cabo Frio, porque isto deixa claro sua propaganda eleitoral.

Agora fazer comparações é demais !   Comparar com Alair, realmente isso é maluquice.  Todos sabemos que erros foram cometidos, por todos nós, eu mesmo tive a ilusão que Marquinho seria um bom Prefeito , e infelizmente contribuí para isso, tanto que contrariando a razão, ouvi o coração e trabalhei para o Marquinho em 2008, hoje ouço a razão que diz  para escolher a competencia comprovada.   Minha posição é clara. Todos já sabem que apoio Alair Correa.   Não precisamos ficar enumerando feitos de Alair porque todos sabem o que era a Cidade antes dele, e também sabem como ficou com Ele, e agora estão vendo como está sem Ele.

Os adversários conhecem tanto a competencia de Alair que estão tentando se juntar contra ele, mas Alair tem um cabo eleitoral muito forte, que mesmo sem querer trabalha a favor dele. Tamanha a incompetencia e desastre administrativo o Governo atual se tornou este cabo eleitoral.   Então não adianta conspirar,  a natureza está trabalhando para salvar Cabo frio, trazendo de Volta Alair Correa.

Vicente de Tamoios

Em época de eleição e aproximação de Copa do Mundo acontece o seguinte:

"O problema mora ao lado"


Já era de se esperar que as eleições eleitorais e aproximação da Copa e Olimpíadas no Brasil seriam uma grande guerra entre o povo e o governo burro e mal administrado.
Tem muita coisa para escrever, então vamos por partes. Vamos falar um pouco sobre o “Pinheirinho” e “Cracolândia”, um assunto muito crucial para termos uma visão bem significativa do que acontece por baixo dos panos.
 
Sabe aquilo que ninguém fala?
Bom, isto aqui está sendo escrito por um cidadão do bem, morador de São Paulo, pagante de muitos impostos, com um único objetivo, viver bem num país chamado Brasil.
 
Não sou Jesus Cristo ou um imperialista. Apenas dedico meu trabalho á arte, história, política e comunicação visual.
Luto para um dia poder olhar para os lados e não ver mendigos, moradores de ruas, drogados, sem tetos, trabalhadores explorados, enfim, luto por um país igual, harmônico e feliz.
O Brasil é um país lindo, um pedaço de terra abençoado por “Deus”.
 
Porra, não seria mais fácil as pessoas se unirem e ajudar as menos favorecidas para depois pensar em Copa do Mundo e Olimpíadas?
Vão fazer o que com os marginalizados por essa sociedade mesquinha e gananciosa? Vamos expulsá-los de um lugar para o outro, colocá-los na verdadeira mesa de ping-pong? 
 
Com tanta gente milionária no Brasil, esse problema seria resolvido rapidinho. Bastava dar emprego e condições de vida para essas pessoas citadas e tudo se resolveria. É claro que existem pessoas más e se a justiça não fosse falha, deveriam morrer sim, queimar na cadeira elétrica, pois existe muita gente ruim no Brasil, não podemos esquecer deste detalhe.
 
Mas tudo bem, com a necessidade de produção industrial, visto que o Brasil é um país entre as melhores economias do mundo, bastaria esses investidores criar mais empresas e dar moradia e trabalho aos seus contratados e muita coisa melhoraria.Uma coisa aparentemente simples de se fazer.
 
O problema é que muitos de nossos governantes não sabem como reagir diante desses problemas já que grande parte dos que lá estão só pensam em si próprios. Nossos governantes excluem essas pessoas desfavorecidas e não são apenas eles não, o povo também exclui essas pessoas. Você exclui, eu excluo. Enquanto o povo brasileiro não se unir e ajudar o Brasil, seremos julgados e tratados como macacos.
 
Não sou religioso, na verdade sou contra religião mas tenho um coração bom.

Por: João Vitor Lima

Jovens são flagrados tentando pular mais uma vez do alto da Ponte Feliciano Sodré

 Pelo menos oito garotos estavam sentados no parapeito, e um deles chegou a ficar em pé. Eles desistiram quando viram que eram filmados.

 Mais um flagrante de perigo na Ponte Feliciano Sodré, em Cabo Frio. Nesta quinta-feira (26), a equipe da INTER TV fez imagens de adolescentes prestes a pular da ponte para as águas do Canal Itajuru.

Eram pelo menos oito garotos. Alguns estavam sentados no parapeito, e um deles chegou a ficar em pé. Ao perceber que estavam sendo filmados, eles desistiram de pular  e se dispersaram.

No início do mês a INTER TV flagrou rapazes pulando da ponte. Além do perigo pela altura da ponte, o trânsito de embarcações no canal torna ainda mais perigoso o pulo.

Fonte In 360

Garotinho revela quem apoiará em 2012

Fonte Blog Prof. Chicão

Defesa Civil e bombeiros tentam encontrar desaparecidos em desabamentos no Rio

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro intensificaram nesta quinta-feira as buscas por vítimas dos desabamentos de três prédios no centro da cidade.

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas – quatro homens e uma mulher –, 20 estão desaparecidas e três corpos foram encontrados. Antes, duas pessoas tinham sido retiradas dos escombros e três foram resgatadas na calçada, com ferimentos.

Cães farejadores identificaram dois focos onde, possivelmente, existam mais pessoas soterradas. Por segurança, a área, que é bastante movimentada, foi interditada desde a madrugada.

Policiais investigam as causas dos desabamentos. A suspeita mais provável, segundo os investigadores, é de colapso nas estruturas dos prédios, como falhas nas projeções.

Foram descartadas motivações provocadas por vazamento de gás nos edifícios. O trabalho é dificultado pela poeira e a sujeira no local.

Para atender às famílias, foram montados dois núcleos de atendimento – um na Câmara Municipal do Rio e outro em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF).

Os dois locais estão próximos aos prédios que desabaram. Os atendimentos são feitos por funcionários da Defesa Civil e a prefeitura. 

As cinco pessoas feridas foram retiradas dos escombros e levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos quatro homens e mulheres.

Os desabamentos ocorreram nesta quinta-feira à noite e atingiram três prédios antigos da região central.
Os edifícios que desabaram tinha 20, 10 e quatro andares. O menor deles estava entre os outros dois, por isso, inicialmente, não foi informado o terceiro desabamento.

Um grupo de 80 homens do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Polícia Militar e da Defesa Civil, trabalham na área.

Vários carros que estavam estacionados na região ficaram cobertos de poeira em decorrência dos escombros.

Edifícios localizados em volta dos prédios desabados também ficaram encobertos, como o prédio no qual funcionava uma agência do Banco Itaú e uma padaria. Nas proximidades também fica o tradicional Bar Amarelinho, que reúne políticos, artistas e jornalistas há décadas.

Fonte Correio do Brasil

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012





Saúde de Cabo Frio convoca população para a campanha “10 Minutos contra a Dengue”  
23/01/2012 - Nicia Carvalho 

 

 
Sol, calor e chuvas, retorno do vírus tipo 1 e circulação do tipo 4. Estas são algumas das condições ideais para a proliferação do mosquito da dengue e, consequentemente, do risco de epidemia em todo o estado do Rio de Janeiro. Para colaborar com a prevenção à doença, a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, tem reforçado as medidas de combate ao Aedes aegypti.

Desde abril de 2011, estão sendo realizadas ações de enfrentamento à dengue como visitas domiciliares com eliminação e aplicação de veneno nos depósitos que não podem ser eliminados e o trabalho com 300 agentes de combate, divididos em 15 equipes, que está nas ruas para a verificação de focos do mosquito. 

- Estamos realizando todas as medidas de combate e precisamos que a população faça criteriosamente sua parte. A maior parte dos criadouros do Aedes aegypti, cerca de 80%, está nas casas – afirmou a infectologista Lucy Pires.

Regularmente, a Secretaria de Saúde do município orienta a população sobre a relevância da sua participação efetiva na eliminação de todos os focos que possam provocar a doença. Para reforçar a importância de se redobrar os cuidados com a dengue neste verão, a secretaria vai distribuir 50 mil folders da Campanha "10 Minutos Contra Dengue" à população. Além das informações de prevenção e eliminação de criadouros, o verso deste material serve para ser utilizado nas residências como controle da vistoria semanal, em que o morador vai marcar – toda semana – os pontos que vistoriou na residência.

- A população precisa monitorar suas casas, eliminar possíveis criadouros para impedir que a larva chegue à fase adulta e se torne mosquito transmissor da dengue – sentenciou Paulo Campos, diretor do Departamento de Vigilância Sanitária de Cabo Frio.

Assim como as orientações à população, a Secretaria de Saúde está montando equipes de Acolhimento e Classificação de Risco, com 200 profissionais já capacitados no município. Outra medida é a implantação das Salas de Hidratação Rápida - uma no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (HMOCS), no Jardim Esperança, e outra no Hospital de Tamoios - e serão ampliadas conforme a necessidade.

O município continua em situação de alerta com os bairros Porto do Carro, Aquárius, Unamar, Jardim Peró, Monte Alegre, Jardim Esperança, Boca do Mato e Reserva do Peró, que  apresentam maior risco.

Fonte: PMCF