segunda-feira, 31 de outubro de 2011

     TRISTE FATO !  Hoje tive uma informação que muito me entristeceu, soube que uma criança especial, com dez anos, neto do Sr, Ludogério, mas conhecido como ( Finho), morador de Unamar, precisou de atendimento médico, e foi levada para UPA Tamoios, chegando lá não foi possível o atendimento . Segundo informações a criança estava acometida de Meningite e Pneumonia.
     A criança foi levada para UPA Cabo Frio, lá também não havia como atender, com esta situação, e por não conseguirem atender mandaram de volta para Tamoios e a criança não resistiu e veio a falecer. 
     Fica a pergunta, até quando precisará morrer alguém para que seja tomada uma atitude de nossos Governantes ? E ainda querem fechar o Hospital de Tamoios e tranformá-lo em Subprefeitura. Estão querendo acabar com o povo de Tamoios ? É isso ?
    
     Este é o modelo de atendimento que estão querendo fazer para o povo do Rio de Janeiro ?  Vamos pedir a DEUS que nos proteja !

domingo, 30 de outubro de 2011

REALIDADE 

ENQUANTO DIVERSAS PESQUISAS SÃO REALIZADAS NA CIDADE, TENTANDO ESPECULAR, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE FALTA UM ANO E TUDO PODE ACONTECER.

     Todas realizadas até agora dão Alair Correa na frente, é fato que mesmo os opositores sabem que não tem a menor chance, mas é claro que vão seguir em frente, afinal a política é assim.
     Sabemos que juntos, os três Candidatos mais falados, que são : Paulo César, Janío Mendes e Alfredo Gonçalves, não representam perigo para Alair, mas não é por isto que Alair vai baixar a guarda, afinal na política temos surpresas.
     O povo não vai esquecer que : Alfredo Gonçalves é o Presidente de Câmara FUJÃO, que não assumiu sua responsabilidade para com o povo que o elegeu, se escondendo de sua responsabilidade e depois abandonando a Câmara para se tornar Chefe de Gabinete de Marquinho, se comportando ainda pior, fazendo compromissos e não honrando, tem se queimado a cada dia que passa ao lado do Governo, ao meu ver, perdeu sua grande chance quando se escondeu do Oficial de Justiça, poderia ter sentado na cadeira de Prefeito e ter rompido com o Governo, hoje estaria com uma imagem bem mais respeitada.
     Quanto a Janío Mendes, bom este deixarei que os Professores, Bombeiros, e o pessoal da Saúde, de a resposta que ele merece, NA URNA,  sem contar que o Povo de Tamoios não esquecerá o CADEIÃO que ele queria nos presentear, fora o resto de bobagens que vem fazendo como Deputado sendo boneco de Cabral.
     Paulo César, este estaria bem cotado para incomodar um pouco, mas quando deixou de ultima hora o PR para se filiar ao PSD, deu um tiro no pé, Abandonou seus Candidatos a Vereadores, ficando sem nominata, sem tempo de TV, e sem verba, sem contar que se tornou um serviçal de Cabral, porque todos sabemos que no RJ o PSD pertence a Cabral, e para completar é ausente da cidade e só aparece quando se aproxima a eleição para Prefeito, e o povo tá ligado nisto.
     E para finalizar, tem Alair Correa, que todos, inclusive os adversários, sabem que tem uma História na política, tem uma vasta experiência, é dotado de muita competência, e é o único neste momento capaz de tirar Cabo Frio deste caos, se houvesse bom censo entre os políticos desta Cidade, por amor a Cabo Frio, o Prefeito atual, renunciaria, e todos apoiariam Alair para que nós recuperássemos tudo que perdemos nestes sete miseráveis anos, e os atuais candidatos se preparariam para 2016. Isto seria o mais sensato para o bem de todos. Mas como sabemos que isto não vai acontecer, vamos mostrar como se ganha na URNA.


                                  Forte abraço a todos, e vamos que vamos.

 

BLOG : FATO OU FICÇÃO

SIMPLICIDADE NÃO É SINÔNIMO DE BURRICE! 

Bairro Manoel Correa


O presidente da associação de moradores do Bairro Manoel Correa, o Sr Edivaldo Rosa de Souza, fez uso da tribuna da câmara de Cabo Frio neste dia 27/10/2011 e dentro de sua simplicidade deixou claro que aquele povo não é um povo burro!


O Sr Edivaldo deixou claro que se na época de campanha algum candidato for pego distribuindo "caridades", ele vai levar ao conhecimento do povo!

É isso ai Sr Edivaldo, muita gente vai cair do cavalo se de fato o Sr cumprir essa promessa!

Rapidinhas DO BLOG DO PROF. CHICÃO










- Os pinóquios do PDT estão tão desesperados que já até transferiram meu título de eleitor para Cabo Frio;
- As famílias Novelino, Massa e Rocha Mendes são unidas desde o século XIX, com um leve intervalo da época em que Alair governou, quando os Novelinos ficaram de fora do governo. Negar isso é negar a história da cidade. São mais de 100 anos de colaboração e convivência política. Marquinho Mendes e Paulo Massa eram inclusive dois fortes nomes do PDT.
- Um assessor de Fefedo continua dando faniquito contra o PCdoB. Ele não aceita que o partido tenha dado uma banana para o chefe;
- Um outro candidato a vereador passou sufoco em uma comunidade ao assumir que era governista. Ele jura que nunca mais cometerá este erro;
- Marquinho passa 3 anos estragando a cidade e no último ano fica bonzinho. Ele fez isso em 2008 e enganou milhares. Mas não enganará de novo;
- Assessores de Delma Jardim ficam mandando comentários anônimos fazendo uma série de denúncias contra ela. Se ela não presta, pq vcs não largam as portarias que têm e vão trabalhar ?
- O fechamento do colégio Mater Coeli continua chocando. Outras falências de colégios privados estão vindo aí. Tb já fecharam as portas os colégios Apogeu e Simetria. Falência é a marca do governo Marquinho;
- Um conhecido sambista vai na TV, chama um outro conhecido sambista de ladrão várias vezes e o acusado não responde. O acusador deve tomar cuidado. O silêncio pode ser indício de alguma covardia feita pelas costas, como é comum em alguns desses casos;
- O programa Parágrafo, dos professores Sepúlveda, Buitrago e Valtenci, está indo de mala e cuia para outra emissora;
- Está comprovado que o jornalista da Globo, Willian Waack, é espião da CIA. Não existem leis contra traição no país ?
- Parece que o câncer de Lula não é grave, ou melhor, é solucionável, tal como o de Dilma;
- Lalau está passeando na Europa e Pezão está de férias. Paulo Melo é o governador no momento. Não é lindo ?
- A campanha pelos 10 % do PIB para a educação ganha corpo no país;
- Bota e Flu venceram e pressionam Vasco e Corínthians a vencerem seus jogos hoje;
- Morreu com Luiz Mendes parte da memória do futebol brasileiro;

 

BLOG : PROF. CHICÃO

Pai Kretino faz sua avaliação das eleições




Trata-se de um renomado médium africano e também um prestigiado cientista político








Avaliação das chances dos principais prefeitáveis até agora


AlairTem tudo para vencer a eleição com folga. Além de ter uma fatia fixa do eleitorado, aglutina a insatisfação reinante contra o governo, que, de tão ruim, fez desabar sua rejeição. Basta não se perder na estratégia. Alair costuma não ouvir ninguém e agir com o fígado. É isso que seus adversários querem para pinta-lo como um coronel vingativo . Mesmo com pouco dinheiro para a campanha, aparece como franco favorito em 2012

Alfredo – Herdou toda a herança maldita de um governo ruim e ainda acrescenta a isso sua falta de carisma pessoal. Deve crescer nas pesquisas, afinal a máquina está trabalhando, mas além de um certo limite tende a arriscar o próprio governo, cujos secretários teriam que fazer uma série de crimes eleitorais para erguê-lo. Seu teto de crescimento, porém, é baixo. Quando a propaganda na TV associa-lo a Marquinho mais fortemente, tende a cair ou a estagnar. Reza para que Alair seja impedido pelos juízes do Lalau. Só assim teria chances reais

Paulo César Tinha alguma chance se viesse com o apoio de Garotinho. No partido que escolheu, terá tempo limitado na TV e não terá nominata. Se fizer alianças erradas, pode jogar fora parte da popularidade que possui. Está numa encruzilhada. Se eu fosse ele, não vinha candidato e não apoiava ninguém. Se Paulo César se unir a quem perder, sacrifica seu futuro político nas próximas eleições

 
Janio – Sua única chance de vitória é ser o candidato único de Marquinho e Lalau. Divide votos com Alfredo, por incrível que pareça. Por isso, tende a torcer pela sua desistência. Parte do seu eleitorado progressista está irremediavelmente perdido, tendendo a se dividir entre Alair e Leitão. Carrega consigo o apoio de Lalau, mas também a rejeição que este apoio impõe, pois Cabral tem popularidade em queda acentuada no Rio. Ao ter problemas pessoais com Alair, rusgas antigas com Paulo César e diferenças gritantes com o PSOL (no campo ideológico), restringiu suas possibilidade de aliança e até mesmo seu discurso como oposição, que não fez nos últimos anos.


Leitão/Babade - O objetivo do PSOL nesta eleição deveria ser consolidar-se como a maior força progressista da cidade. Está buscando fazer isso de forma muito tímida até o momento. O partido porém, tem militantes aguerridos, conta com o voto na legenda que Freixo atrairá e pode atingir uma votação surpreendente.
 
POR : JOSÉ CARLOS SEABRA

ACORDA TAMOIOS ! 
Senhores moradores, este é um manifesto de repudio por toda a falta de respeito e descaso com que a população de Tamoios vem sendo tratada pela administração Pública de Cabo Frio nos últimos sete anos.
Ao aproximar-se mais uma eleição (desta vez municipal), estamos vendo um velho filme passar a nossa frente.
            Velhos candidatos do primeiro Distrito (uns buscando a reeleição outros o primeiro mandato e candidatos do segundo Distrito buscando apenas uma fatia na Administração Pública Municipal), vejam o quadro de candidatos que na sua grande maioria (mais ou menos de 85% esta ligada a atual administração), mesmo com todos os erros e descasos com a população de Tamoios, estes candidatos tanto do primeiro quanto do segundo Distrito já abriram a temporada de caça aos eleitores de tamoios. 
     Senhores julguem se estamos errados.
ü  Funcionários públicos que jamais recebiam a população em seus gabinetes, hoje fazem questão de receber, abraçar e até beijar. (Por que será?).
ü  Grandes obras maquiadas ou bancadas pelo Governo Estadual só acontecem de 3 em 3 anos.
ü  As crianças de Tamoios só comemoram o dia das crianças de 3 em 3 anos.
ü  Para comemorar o seu aniversário um candidato a Prefeito leva parte da população de Tamoios a participar dos festejos, em local que sabemos não ser liberado a população, se não fosse por interesse o povo de Tamoios jamais colocaria os pés neste local, isto é muita consideração! (Até ônibus especial foi disponibilizado para o transporte da população até o evento.
ü       Possivelmente Tamoios entre 2011 e 2012 baterá todos os recordes de festas com churrasco em toda Região dos Lagos. 
     Pense, nem no tempo que se amarrava cachorro com lingüiça, nós acreditaríamos que toda essa bondade é sem nenhum interesse.
     Claro que tudo isso tem um preço final ( o seu voto para a eleição destes cidadãos que não tem nenhum compromisso com a população de Tamoios.
            Compete aos senhores dar uma resposta mostrando a estes candidatos, mostrando que sabemos e queremos o melhor para as nossas vidas e para a nossa família.
            Não adianta você votar errado entregando seu voto a estes cidadãos e ficar 4 anos reclamando da vida. E mais ...
     Acredite se quiser os moradores de Tamoios estão proibidos pelo Secretario Municipal de Esportes de Cabo Frio de utilizar o Ginásio Poliesportivo, e determinou que somente os moradores do primeiro Distrito estão autorizados  a utilizar as dependências do mesmo.
            O Acorda Tamoios de hoje em diante estará ao seu lado buscando colocar para todos  as necessidades do segundo distrito e qual a melhor maneira de resolve-las.
            Sabemos que vamos desagradar a muitos interesses, porém, temos a obrigação de alertar a população quanto a estes aproveitadores.
            O nosso compromisso é com o bem estar da população do segundo Distrito.
            Em breve estaremos de volta esclarecendo novos fatos da política local.

“O que mais me preocupa não é o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".

Um forte abraço.
José Carlos Seabra.
Acorda Tamoios!

sábado, 29 de outubro de 2011

 

BLOG : HISTÓRIA, MÚSICA E SOCIEDADE

Colunista governista acusa Rui Machado de ter ido para o lado de Alair


Vereador e ex secretário manteve-se fora de escândalos durante anos e agora leva bomba de governista













O ex secretário e atual vereador Rui Machado foi acusado hoje em um jornal pago com o dinheiro público por um colunista que tem portaria de R$ 2.500,00 e não trabalha em canto algum, de ter ido ao Riala e ter ficado ao lado de Alair. A insinuação é que Rui passou para o lado do ex prefeito.

O colunista que fez a acusação chegou em Cabo Frio passando fome e Alair o abrigou em sua casa. Hoje, faz este papel ridículo de dedo duro.

Veja como esta gente é repugnante.
BLOG ALAN CHAPARRAL
 

VEJA POR QUE OS CARROS BRASILEIROS SÃO OS MAIS CAROS DO MUNDO

Os brasileiros que viajam para o exterior geralmente se assustam com a diferença nos preços dos automóveis. A maioria acredita que os impostos explicam o alto valor dos veículos no país. Mas os tributos não explicam totalmente por que eles são tão mais caros por aqui. As montadoras estabelecem os valores que acham que os consumidores vão aguentar pagar -- em geral com uma elevada margem de lucro. Como os clientes continuam comprando, o preço mantém-se abusivo.
  

PRECISAMOS FAZER UMA CAMPANHA ( NÃO COMPRE CARRO  ZERO )

BLOG : HISTÓRIA, MÚSICA E SOCIEDADE 

 

Assessor de Fefedo envolvido em escândalo acusa Alair de ser ficha suja .















Um assessor de Fefedo sustentado com nossa grana e que vive babando o ovo do prefeito e de seu chefe como um serviçal de quinta categoria acusou o prefeito Alair Correa de ser ficha suja. A acusação está em um jornal pago com a nossa grana.

O engraçado é que o referido assessor  esteve envolvido no escândalo das fraudes das atas e do site da Câmara e nunca deu explicações a sociedade pelo crime cometido contra aquela Casa Lesgilativa.

O referido assessor também está lotado em uma coordenadoria fantasma junto com outros 15 puxa sacos. A coordenadoria não faz nada na cidade, não tem local próprio de trabalho e muito menos telefone. É uma daquelas abertas apenas para dar grana aos babões.  

Após confusão, Zezé Di Camargo chora ao fazer show sem Luciano

FAMOSIDADES
 Zezé Di Camargo visita Luciano no hospital


RIO DE JANEIRO - Após a confusão que resultou na internação de Luciano na manhã de sexta-feira (28), o cantor Zezé di Camargo subiu ao palco de um teatro em Curitiba sozinho para comandar um show e, bastante emocionado, chorou. O sertanejo disse que o problema ocorrido na noite anterior foi um acidente de percurso e garantiu que vai continuar a parceria com o irmão no palco.
"A gente ainda vai voltar para cantar aqui juntos, nem que a gente tenha que ser um quarteto: nós dois, eu e o Luciano, e mais duas enfermeiras nos segurando", garantiu. O sertanejo disse que o irmão tomava remédios para emagrecer, que vai estar ao lado dele mesmo que ele não queira e que perdoou sua atitude no dia anterior. "Eu desconsidero qualquer palavra que meu irmão tenha dito que tenha me magoado", afirmou.
Na quinta-feira (27), o sertanejo se recusou a fazer um show com Zezé e, minutos depois, resolveu subir ao palco e anunciou que não iria mais cantar ao lado do irmão. “Em março, todo mundo sabe do nosso navio. E, depois disso, eu vou abandonar os palcos porque está impossível para mim. Há muito tempo que eu venho brigando com isso, e são coisas que eu não consigo mais lidar", desabafou.
Na manhã de sexta, Luciano acabou sendo internado. Ele deu entrada no Hospital Santa Cruz após passar mal devido a uma alteração no nível de potássio provocada pelo uso de diuréticos. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Cruz, o cantor está na UTI e deve ter alta ainda este sábado (29).

#EuVotoDistrital: Conheça e Participe

VEJA COMO É INTERESSANTE O VOTO DISTRITAL !

 

ABONO EM CABO FRIO NÃO É PRÊMIO. É COMPROMISSO!

Foi possível, sem estar sentado na cadeira de Prefeito, ajudar a fazer Justiça. Estamos falando sobre o episódio do abono, concedido ontem pelo prefeito Marcos Mendes aos professores.
Após sete anos sem dar abonos, argumentando não ser “prefeito de abonos”, ontem, tripudiando sobre nossa inteligência e desmentindo a si mesmo, na noite do Baile dos Professores, Marquinhos Mendes anunciou um abono de R$ 600,00.
Bastou que eu marcasse uma festa para os professores com sorteio de brindes, para aguçá-lo e obrigá-lo a também dar alguma coisa aos funcionários da Educação.
Por isso, indiretamente, nossa atitude contribuiu para que os funcionários recebessem o que não tiveram nos últimos sete anos. O Abono!
Abono em Cabo Frio, após os oito anos de nosso governo, em que os funcionários eram contemplados, deixou de ser um prêmio e tornou-se um compromisso.
Por que concedíamos abonos?
Quando estava exercendo o cargo de Prefeito, receoso em conceder um aumento regular que poderia comprometer o orçamento e, até mesmo, como conseqüência, resultar em atrasos no pagamento dos funcionários, adotava a seguinte estratégia: – esperava o fechamento da arrecadação do 1º semestre e se o resultado correspondesse ao que esperávamos, o excesso seria dividido com os funcionários na forma de abono.
Assim ocorreu nos oito anos em que administrei a cidade, dividindo o “superávit” orçamentário com os funcionários nos dias 01 de Maio (Dia do Trabalho), 15 de outubro (Dia do Professor), 28 de outubro (Dia do Funcionário Publico) e, algumas vezes, com grande alegria, pude fazê-lo também na primeira quinzena de janeiro, com as sobras financeiras do exercício anterior.
Então posso afirmar que abono em Cabo Frio não é prêmio, é compromisso!
Algumas vezes tivemos a felicidade de conceder aumentos e abonos, simultaneamente, quando a previsão de arrecadação se consolidava e nos permitia dar este passo sem receios de comprometer as demais responsabilidades do Governo.
Em outras circunstâncias, em caso de dúvidas, mas com respeito e carinho pelo funcionalismo, concedia o abono.
O que nós fazíamos, não era prêmio, mas sim cumprir a obrigação de distribuir entre os servidores as receitas extraordinárias do município, com isto também favorecendo o comércio e outras atividades, fazendo com que os valores arrecadados circulassem e resultassem em benefícios para toda a população.
Que bom ter anunciado a festa no Riala e com isto ter obrigado o governo a fazer o que evitou durante sete anos.
Mas precisamos perguntar: Onde está o dinheiro dos outros abonos que não foram pagos aos funcionários?
Calculem comigo: R$ 600,00 x 15.000 funcionários = R$ 9.000.000,00 (nove milhões de reais)
Considerando que eu conseguia dar (no mínimo) dois abonos por ano, vamos multiplicar a atual promessa do governo por dois. Então teremos:
R$ 9.000.000,00 x 2 = R$ 18.000.000 (dezoito milhões de reais) por ano.
Vamos fazer só mais uma continha: R$ 18.000.000,00 x 7 (sete anos sem que este desgoverno desse qualquer abono) = R$ 126.000.000,00 ( cento e vinte e seis milhões de reais).
Para onde foram estes R$ 126.000.000,00 que deveriam ter sido destinados aos servidores municipais sob a forma de aumentos ou abonos?
O recolhimento de lixo, os investimentos na Saúde e na Educação, o pagamento dos salários, as imobilizações de recursos em obras públicas, as verbas destinadas às festas e outras atividades de lazer, enfim, todos os dispêndios do governo são regidos por normas próprias.
E pelo que se conhece da diferença entre Receitas e Despesas da Prefeitura, a concessão dos abonos anuais seria perfeitamente viável. Por que não entregar os recursos do abono aos funcionários?
Mas a próxima eleição está se aproximando… Aí eles se lembram que o funcionário existe.
Mais juízo, Marquinho!
Abono não é prêmio, é compromisso.
Até Amanhã!
Alair Corrêa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

POUCA VERGONHA A PARTE !

      Recebi uma denuncia por email, que moradores de Tamoios foram proibidos de usar o Ginásio Poliesportivo , motivo : O Ginásio do Primeiro Distrito entrou em reformas, daí o Ginásio de Tamoios foi reservado para eles, não é bacana essa atitude destes que nos Governam ? Mas recebi outra informação que ele ( o ginásio ) estaria interditado por causa da quadra que deveria ser de madeira e foi feita de cimento, causando risco de acidentes. 
     Seja qual for o motivo demonstra como este Governo nos trata, como se fossemos leprosos, ou não tem vaga, para dar preferência para outros, e feito com qualidade ruim. O que me impressiona é que os dirigentes que lá foram colocados , são aqueles pré-candidatos vendidos de Tamoios, mas mesmo vendidos não deveriam admitir este tipo de conduta por parte deles, isso também só demonstra que estes pré-candidatos vendidos, só se preocupam com eles próprios. Uma vergonha para Tamoios estes falsos representantes.
DISSERAM QUE NÃO FARIAM , MAS VÃO FAZER !

     A mais ou menos dois meses atrás, numa entrevista, Alfredo Gonçalves garantiu que o Hospital de Tamoios não seria fechado, mas entraria em reforma e seria ampliado para melhor atendimento.   Mas como nunca fazem o que falam, soube que realmente o Hospital será fechado para reforma e será transformado na nova Subprefeitura.
     Para que eu não sei, já que apenas funciona como cabide de emprego, não faz nenhum tipo de atendimento, pois todos os serviços que prestavam foram transferidos para SECAF, não vejo porque receber novas instalações, inclusive pelo fato de que o prédio onde funciona hoje a Subprefeitura, já recebeu três reformas nestes três últimos anos, qual seria a razão de tanta reforma ? E porque a mudança de prédio ? Qual seria a justificativa ?
     Vejo o fechamento do Hospital como uma agressão aos moradores de Tamoios, pelo simples fato que somente a UPA, não vai dar contas de tanto atendimento, e vocês já imaginaram no verão como vai ser?  É quando multiplica-se o número de pessoas , principalmente com a chegada do Carnaval. De uma coisa teremos certeza, o caos irá se instalar em Tamoios .

PARECE MENTIRA MAIS É VERDADE!



DE MÉDICO E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO
O relato a seguir pode até parecer brincadeira de mau gosto, uma piada macabra. Mas não é. É a absoluta verdade do sistema de saúde em Cabo Frio.
O caso me foi relatado por parentes do paciente. Êpa, paciente ou vítima?
O cidadão apresentou-se no Hospital São José Operário, centro de Cabo Frio, seguindo todas as orientações para se submeter a uma cirurgia para remover pedras na vesícula.
Foi meio contrariado, mas foi.
Chegando ao hospital, recebeu todos aqueles medicamentos tranqüilizantes, aparelhos de monitoração vital e a anestesia e levado para o centro cirúrgico.
O cidadão foi acordado em determinado momento pelo médico.
O doutor dizia,acorda, você não foi operado. Chegou aqui um caso de emergência e fomos atender.
Aliás,  qual o seu problema? Perguntou o doutor. O paciente completamente grogue ainda com a anestesia atuando, responde que era pedra na vesícula.
O médico então disse: ah!, então vamos reavaliar o seu caso que parece não ser bem isso.
O cidadão não acreditou muito e enquanto era conduzido para a enfermaria, passava a mão na barriga para verificar se tinha sido operado.
Resultado: o cidadão disse que nunca mais pisa no hospital São José Operário.
Segundo informações, o Hospital está em obras e há muita sujeira.
Coisa incrível e intrigante. Resta saber se esta cirurgia foi computada para receber a despesa do SUS. Afinal, houve procedimento pré-cirúrgico.
O MP precisa ficar de olho nisso.
Em se tratando da saúde de Cabo Frio, tudo é possível.

BLOG - HISTÓRIA, MÚSICA E SOCIEDADE

Janio Mendes vota a favor de doação de imenso terreno à empresa privada





















Mais uma facada de Janio no peito do povo do Rio.

Ele votou a favor do projeto do governador Sérgio Cabral que doa área de três milhões de metros quadrados para a montadora japonesa Nissan implantar uma fábrica em Resende.

Uma emenda do PSOL ao projeto que impedia a venda posterior da área pela empresa foi rejeitada pela bancada governista.

Da forma como foi aprovada, após 20 anos a Nissan poderá vender a área que receberá de graça sem ressarcir o estado.

Que vergonha, hein, deputado !!!!! 

BLOG TAMOIOS URGENTE - BRUNO

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE CABO FRIO


"Em reunião do PT do B, funcionário acusado de ser um dos responsáveis pela fraude, teria ameaçado que não cai sozinho, pois tem tudo documentado. Um escândalo de grandes proporções, descoberto há menos de trinta dias, vem abalando as estruturas da secretaria municipal de Saúde e tirando o sono do prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes.

Assim que retornou de uma viagem ao exterior Marquinho Mendes foi informado de uma fraude escandalosa na secretaria de Saúde. Quase 500 nomes teriam sido incluídos indevidamente na folha de pagamento. Essas pessoas, porém, nunca foram vistas trabalhando. E por uma simples razão: não se trataria apenas de fantasmas, que são aquelas pessoas que são contratadas para ficar em casa, como cabos eleitorais de políticos ligados ao governo municipal. Na verdade, Essas pessoas não existiriam. Os nomes seriam fictícios, criados unicamente para fraudar o erário municipal.

Todos teriam salário superior a R$ 1 mil.

Ainda segundo a fonte, graúdos do governo municipal seriam coniventes com a fraude e dela se beneficiariam. O maior medo do prefeito de que o caso viesse à tona estaria na origem do dinheiro desviado. Por se tratar de verba do SUS, o escândalo pode acabar provocando inspeções extraordinárias do Tribunal de Contas da União (TCU) e operações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal.

O prefeito e alguns integrantes do seu grupo quase enfartam só de pensarem nessa possibilidade.

 

 

BLOG OSMAR FILHO - DIREITO E CIDADANIA

Governo 'COCÔ' de Cabo Frio deixa de cumprir DECISÃO JUDICIAL.

Não sei se a questão é pessoal, mas o fato é que o atual "GOVERNO COCÔ" de Cabo Frio está prejudicando meu PAI, um CIDADÃO de 71 anos de idade, que sofreu de AVC (Acidente Vascular Cerebral), e continua com sequelas, dependendo de remédios. Em Ação Judicial, o juiz determinou que o Município de Cabo Frio, em 2006, começasse a fornecer os medicamentos prescritos para o tratamento, sendo de uso contínuo. Acontece que o Município de Cabo Frio, através do setor responsável, começou a atrasar a entrega de alguns medicamentos. E agora, menos da metade é entregue ao meu pai, e o atraso atual está fazendo com que meu pai comece a comprar os medicamentos, comprometendo a sua aposentadoria, que á para o seu sustento. Minha irmã, responsável por receber os medicamentos, disse que já reclamou no setor responsável, mas não surtiu efeito. A informação obtida foi de que o setor que faz as compras NÃO está mais comprando os medicamentos, e sempre existe a FALTA.

Secretário de Saúde
do Governo 'COCÔ'

Na quarta-feira (25/10), fui na Secretaria de Saúde, no bairro São Cristóvão, e comuniquei o fato a um funcionário que me atendeu. Deixei a cópia da relação de todos os medicamentos que o Município de Cabo Frio tem OBRIGAÇÃO de fornecer ao meu pai e aguardo resposta sobre a resolução do problema. No entanto, já informei ao funcionário que o processo será desarquivado, e será solicitado ao juiz o BLOQUEIO dos valores correspondente à compra dos medicamentos, bem como, o pedido de PRISÃO, subsidiariamente, do secretário de saúde, ROBERTO PILLAR. Já escrevi neste Blog, várias vezes, que o atual secretário de saúde deste "GOVERNO COCÔ" gosta de se esconder de oficial de justiça para não cumprir as determinações. De qualquer forma, o pedido judicial será feito e os atrasos não serão mais tolerados. Informo que esta semana, o juiz da 2ª Vara Cível de Cabo Frio determinou BLOQUEIO de valores na conta-corrente do Município para a compra de medicamentos para outra pessoa.

Informação da Ouvidoria
A verdade é que este "GOVERNO COCÔ" de Cabo Frio opera com uma INCOMPETÊNCIA fora do comum. Existe abuso de autoridade e os CIDADÃOS sofrem por não conseguirem resolver simples questões. Lembro que no dia 25/07/2011, eu estive na OUVIDORIA MUNICIPAL, no bairro braga, para realizar uma reclamação contra o abuso de uma funcionária do HOSPITAL DA CRIANÇA, quando exigiu um comprovante de residência sendo conta de luz, água ou telefone. Ao perguntar sobre a LEI que determina tal exigência, ela simplesmente informou que eram ordem superiores, e a funcionária ainda destilou sua falta de educação. O Ouvidor GLAUTER LAURINDO ATAÍDE assinou um comunicado aos responsáveis (imagem ao lado - clique para ampliar), sobre a irregularidade na cobrança de documento incompatível, além do tratamento inadequado.

Chefe de gabinete
do Governo 'COCÔ'
Porém, tal comunicado NÃO surtiu nenhum efeito, já que OUTRA OUVIDORIA (da Saúde - deve ser mais um setor CABIDE DE EMPREGO), no bairro São Cristóvão, que desconsiderou o comunicado emitido pela Ouvidoria do Braga. Inconformado, fui até o setor jurídico da Secretaria de Saúde para buscar informações. Um médico, responsável também pelo setor, telefonou para a Ouvidoria da Saúde, que confirmou toda a história. Com a demora em resolver o problema, e aborrecido porque NÃO conseguia marcar consulta para o meu filho informei que iria falar direto com o chefe de gabinete do prefeito de Cabo Frio, ALFREDO GONÇALVES. Já no gabinete do Alfredo, INDIGNADO, expliquei o que estava acontecendo, e Alfredo telefonou para o sub-secretário de saúde, Dr. Luis Carlos, agendando uma conversa comigo no dia seguinte para resolver o problema, pela manhã.

Por fim, conversando com o sub-secretário, este agilizou uma marcação de consulta para o meu filho, de forma EMERGENCIAL, e, posteriormente, o registro do meu filho no SUS (Sistema Único de Saúde) em Cabo Frio, apresentando os documentos necessários que eu já havia mostrado. Agradeci a atenção dispensada, mas deixei meu PROTESTO sobre o tratamento destinado aos munícipes, porque se aconteceu comigo, que tenho um pouco de conhecimento de como funciona determinadas situação, com o pouco de instrução que tenho, imagina o que este governo NEFASTO de Cabo Frio está fazendo com todos os CIDADÃOS que precisam de tratamento médico. Inclusive, nesta conversa no gabinete do sub-secretário de saúde de Cabo Frio, Dr. Luis Carlos, ele me falou que a vinda da UPA para Cabo Frio foi a PIOR coisa que aconteceu, pois o Município está gastando mais verba do que antes, e ainda fechou a pediatria situada ao lado do Hospital São José Operário, em São Cristóvão, onde meu filho já foi atendido em 2008, com um atendimento bom, na época, passando por consulta pediátrica, raio-x e nebulização.

EM TEMPOEste governo de Cabo Frio, "PORCO", INCOMPETENTE, verdadeiramente "COCÔ", continua DEStratando os munícipes. Todos os dias as pessoas continuam aguardando a marcação de consultas médicas nas noites e madrugadas frias, com ventos fortes, na frente do Galpão de Marcação de Consulta no bairro Braga, em Cabo Frio.

"PODE-SE ENGANAR A TODOS POR ALGUM TEMPO; PODE-SE ENGANAR ALGUNS POR TODO O TEMPO; MAS NÃO SE PODE ENGANAR A TODOS TODO O TEMPO." (Abraham Lincoln; 16º presidente dos Estados Unidos, 1809-1865)

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

FONTE : HISTÓRIA, MÚSICA E SOCIEDADE

uarta-feira, 26 de outubro de 2011

Alair acusa blogueiro janista de bolinar alunas adolescentes














O ex prefeito Alair Correa acusou um blogueiro janista de ter sido um contumaz bolinador de alunas adolescentes quando era professor. Segundo o ex prefeito, vários pais retiraram suas filhas de turmas em que ele ministrava aulas e até de colégios por conta de sua tara por ninfetas.

Não tinha ciência disso, mas conheço pelo menos uma pessoa que jura de pés juntos que o referido blogueiro, quando dirigia uma faculdade local, ofereceu sexo a ela em troca da alteração de uma nota.

Assim, pelo visto, a tara do referido blogueiro ultrapassa qualquer faixa etária e até padres podem ser alvo de seus desejos, visto que usam batinas.  
FONTE : CARTÃO VERMELHO

Bastidores da Política e da Imprensa.



Wagner Montes

O recordista de votos Wagner Montes não é mais do PDT, cansado da linha bizarra de votação que a bancada do PDT vinha adotando, traindo a população e votando contra professores, bombeiros e a favor da falta de transparência do dinheiro público, abandona o PDT e se filia ao novo PSD.

Parabéns Wagner Montes e boa sorte na linha de conduta de seu novo partido.

 Já o Janío Mendes

Não esperem a mesma posição do nosso suplente em exercício de Deputado Estadual, Janío Mendes (PDT). Ao Janío cabe apenas votar contra a população em qualquer devaneio que seja apresentado pelo Governador Sérgio Cabral (PMDB).

O único objetivo de Janío Mendes é conquistar recursos e partidos para sua campanha a prefeito de Cabo Frio em 2012, o resto não tem importância.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Denúncias contra o PCdoBolso não param

terça-feira, 25 de outubro de 2011

 

fonte : Cartão Vermelho

Quem é esse Janío Mendes?




Sei que a pergunta pode parecer muito estranha, mas a cada dia fico mais perdido em saber quem é o suplente de deputado, no momento em exercício, Janío Mendes (PDT)?

E o motivo não se deve ao fato que através de campanha antecipada com distribuição de mochilas vagabundas no Jardim Esperança e Tamoios, eu tenha descoberto que o nome de Jânio não é esse, e sim Janío como consta em sua identidade e nas tenebrosas mochilas recheadas de fortes indícios de campanha extemporânea.

O motivo agora que me faz ter a certeza que não conheço esse Janío ultrapassa as votações lesivas a população como privatização da saúde e votar contra aumento para professores, o motivo é grave e me deixa muito preocupado pois pode envolver crime de favorecimento e desvio de verba.

Segundo o Blog História Música e Sociedade a campanha de Janío Mendes (na época Jânio Mendes) a prefeito de Cabo Frio recebeu a doação de uma ex-dirigente do SEPE Lagos que hoje é suspeita de desvio de verba da entidade, ou seja, o dinheiro da campanha de Janío pode ter sido de origem duvidosa (para dizer o mínimo).

Para agravar a situação essa ex-dirigente hoje ocupa cargo na prefeitura de Armação dos Búzios que é governada pelo PDT e teve como chefe de governo o Sr. Janío Mendes, se isso tudo vier a confirmar existe então grande evidência de crime de favorecimento a uma doadora de campanha de Janío.

Mas prefiro acreditar, e me vejo obrigado a acreditar, que isso tudo não passa de coincidência e que Janío Mendes vive apenas um mau momento na ALERJ, pois seria decepção demais imaginar que Janío Mendes tenha agido de forma irregular e que pudesse lesar uma instituição e cometer favorecimento com cargo público a um doador de campanha. 

P PM delator João Dias Ferreira em foto de André Coelho
BRASÍLIA - Em novo depoimento à Polícia Federal, sem a presença de seus advogados, o policial militar João Dias Ferreira, ex-militante do PCdoB, informou que outras sete ONGs também vão denunciar o esquema de propina no Ministério do Esporte. Ao todo, o policial espera arregimentar representantes de 20 ONGs que teriam cometido fraudes no programa Segundo Tempo por sugestão de altos funcionários do ministério.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/24/depois-de-entregar-audios-joao-dias-diz-que-20-ongs-denunciarao-propina-no-esporte-925651868.asp#ixzz1blQ5RIAO
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Publicado em 24/10/2011 - 19:48:19

Manifestação contra divisão dos royalties fecha BR-101 entre RJ e ES

Manifestantes interromperam o trânsito na BR-101 no Espírito Santo e congestionamento chegou à divisa com o Rio.


do RJ INTER TV 2ª Edição


Uma manifestação contra a divisão dos royalties do petróleo no Espírito Santo bloqueou o trânsito na BR-101 nos dois sentidos. O congestionamento chegou a divisa com o estado do Rio. Quem ia de Campos para o Espírito Santo, sofreu com o engarrafamento.


No Espírito Santo, a manifestação contou com o apoio do Deputado Federal Magno Malta (PR/ES) e Felipe Pereira (PSC/RJ), além de muitos manifestantes.

Acompanhe o Twitter com notícias do interior do estado: @in360_rj e @RJINTERTV

PROGRAMA CARTÃO VERMELHO RECEBE ALAIR CORRÊA

FONTE : ALAN CHAPARRAL

CARTÃO VERMELHO RECEBE ALAIR CORREA