quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Postado por: SOS DIRLEI
Moreira Franco

Ministro defende sistema autônomo de avaliação das políticas públicas
O ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos – SAE, defendeu, nesta terça-feira, a criação de um sistema autônomo de avaliação das políticas públicas. Um instrumento, de acordo com o ministro, que avalie de maneira isenta os resultados das diversas políticas aplicadas pela União, estados e municípios.
Ao falar na abertura do “Colóquio: as novas vertentes do controle externo”, promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES, órgão vinculado à SAE, Moreira Franco destacou a importância da atuação de Tribunal de Contas da União (TCU) e da Advocacia Geral da União (AGU).

As estruturas de controle, conforme ressaltou o ministro, são fundamentais para transparência dos gastos públicos, reduzindo, consequentemente, os níveis de corrupção e seu alto custo moral e financeiro. Nesse sentido, Moreira Franco também destacou a importância do parecer com recomendações do CDES para a construção de um padrão de governança, apresentado no encontro desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário