quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PORTO DO CARRO ESTÁ PEGANDO FOGO

PORTO DO CARRO ESTÁ PEGANDO FOGO 
FONTE : IN 360
Cabo Frio 


(CLIQUE NA CHAMADA PARA ASSISTIR O VÍDEO)
Vídeo feito por traficantes flagra policiais cobrando propina em Cabo Frio


Gravação teria sido em represália ao aumento na cobrança do “arrego” e à violência de policiais quando os traficantes alegam não ter dinheiro. 

Um flagrante de cobrança de propina envolvendo policiais militares do 25º BPM e traficantes do bairro Porto do Carro, em Cabo Frio, chocou os moradores e provocou protestos na comunidade. Os moradores denunciam que a cobrança de propina é constante no bairro, e que, quando não há dinheiro do tráfico, os policiais descontam até mesmo na população.


O vídeo foi feito pelos próprios traficantes e flagra a entrega de dinheiro de suborno aos policiais. As imagens, que foram exibidas no RJ INTER TV desta quinta-feira (1), mostram um sargento e uma policial feminina do 25º BPM, cuja patente não foi identificada, recebendo e contando o dinheiro dos traficantes. Os policiais aparecem fardados e, segundo testemunhas, chegaram em uma viatura da PM. Eles colocam o dinheiro no bolso e vão embora. O vídeo termina com os traficantes comemorando a gravação do flagrante.

A emboscada teria sido em represália a um suposto pedido de aumento na proprina dada aos policiais. Na noite de quarta-feira (30), os moradores do Porto do Carro fecharam a principal rua do bairro com entulho e pneus queimados, alegando abuso por parte da polícia. Segundo eles, os policiais teriam agredido traficantes e moradores por conta da falta de dinheiro para realizar o suborno.

Nesta quinta (1), o comandante do 25º BPM, tenente coronel Gilmar Barros, concedeu entrevista no estúdio do RJ INTER TV.

Comandante afirma que policiais corruptos serão processados

Gilmar Barros disse que episódio não pode manchar a imagem da PM e pediu aos moradores do Porto do Carro que colaborem com denúncias.
O comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Gilmar Barros, esteve no estúdio do RJ INTER TV e prometeu punir os policiais flagrados cobrando propina de traficantes no bairro Porto do Carro, em Cabo Frio. Ele disse que as imagens serão analisadas e se comprometeu em abrir processos administrativos e penais junto à corregedoria da corporação.


“As imagens vão ser recolhidas e levadas ao 25º BPM para uma confirmação da identificação dos policiais envolvidos. Já entramos em contato com a corregedoria e, a partir da identificação desses policiais, vamos abrir processos administrativo e penal para apurar os fatos”, declarou o comandante.

Ele disse ainda que os policiais flagrados recebendo suborno “representam de 1% do nosso efetivo”, e apelou para que a imagem da PM não fique manchada com o episódio.

“A Polícia Militar tem de 40 a 50 (mil) policiais na ativa. No 25º BPM nós temos 783 policiais. Ou seja, os três policiais envolvidos neste caso representam 1% do efetivo, e embora as imagens sejam chocosas, a gente não pode admitir que isso possa prejudicar o trabalho da grande maioria dos policiais de Cabo Frio”, declarou o tenente-coronel.

Gilmar Barros afirmou, ainda, que o bairro Porto do Carro está sendo alvo de constantes operações de combate ao tráfico por parte da polícia, e apelou aos moradores que denunciem a presença de traficantes e policiais corruptos.

“Somente ontem (quarta-feira, 30), o Porto do Carro duas operações. O bairro vem sendo alvo de muitas operações porque é um local conhecido por ter venda de drogas. Vimos na reportagem um morador dizendo que 'quando os traficantes estão trabalhando', mas isso não é trabalho, isso é crime. E a população de bem não pode pactuar com isso”, finalizou o comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário