domingo, 4 de dezembro de 2011

O ADEUS AO DOUTOR !

Sócrates será enterrado neste domingo, em Ribeirão Preto

Horário do sepultamento está marcado para às 17h, no cemitério Bom Pastor

04/12/2011 - 10:18 fonte globo.com
O ex-jogador Sócrates será enterrado neste domingo, às 17h, no cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto. Nascido em 19 de fevereiro de 1954, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira começou a carreira no Botafogo Futebol Clube. Além da carreira de jogador, o “Doutor”, como era conhecido, cursava medicina. As atividades acadêmicas o impediam de se dedicar integralmente ao futebol.
Veja galeria de fotos de Sócrates
Na madrugada deste domingo, por volta das 4h30, Sócrates morreu em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aos 57 anos. Ele deixou esposa e seis filhos.

Internação
Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal.
Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave – Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.
O ex-jogador foi internado na noite de quinta-feira com uma infecção intestinal causada por uma bactéria. Ele começou a se sentir mal depois de comer estrogonofe no jantar. Não foi confirmado pelos médicos, porém, que tenha sido essa a causa da internação.
Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário