quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CABO FRIO

Vazamento de botijão de gás causa explosão no Jardim Peró

O dono da casa usava um fogareiro em cima do botijão para esquentar uma panela de barro; parte da casa pegou fogo, mas ninguém se feriu.

do RJ INTER TV 1ª Edição

Um vazamento em um botijão de gás provocou uma explosão na manhã desta terça-feira (06), no bairro Jardim Peró, em Cabo Frio.

Segundo os bombeiros, o dono da casa usava um fogareiro em cima do botijão de gás para esquentar uma panela de barro, a panela superaqueceu, derreteu o fogareiro e o vazamento começou. Com a explosão, parte da casa pegou fogo, mas ninguém ficou ferido.

TAMBÉM EM CABO FRIO

Cabo Frio: falta de funcionários prejudica atendimento no SINE

Posto que deveria facilitar a procura por vagas de trabalho opera com precariedade com apenas três pessoas no atendimento ao público.

A paciência é uma virtude sempre necessária para quem está à procura de emprego. Mas, para quem busca vagas no SINE de Cabo Frio, a paciência não é necessária apenas para encontrar uma vaga. Até porque, nesta época do ano, as vagas temporárias surgem e facilitam a procura pelo emprego. É que, para ser atendido no SINE, o candidato tem que aguardar uma longa fila. O problema – veja só que ironia – é que o local responsável por facilitar a busca de empregos está com falta de funcionários para atender o público. Dos seis guichês disponíveis, apenas dois estão funcionando com atendentes.

Desde outubro, as vagas de trabalho disponíveis no SINE aumentaram em 30%. Atualmente, são 322 vagas para diversas áreas de trabalho. Em novembro, 1.500 pessoas foram atendidas no SINE de Cabo Frio. Segundo a chefe do posto, que não quis gravar entrevista, apenas três atendentes estão trabalhando durante essa semana: dois pela manhã e um na parte da tarde. Uma quarta funcionária, que está sendo treinada, deve começar a atender daqui a 15 dias.

O SINE é administrado de forma conjunta entre a prefeitura de Cabo Frio e o governo do Estado. De acordo com a coordenadoria municipal de Indústria e Comércio, mais quatro pessoas devem ser contratadas até o fim de janeiro para o atendimento. Isso possibilitaria a volta de serviços como emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego, que hoje são oferecidos apenas na gerência regional do Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário