quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Adolescente dirigia carro que atropelou e matou homem em SP

Jovem de 14 anos foi agredido por testemunhas de acidente.
Segundo família, ele pegou carro escondido de padrasto.

Do G1 SP



Um adolescente de 14 anos dirigia o veículo que atropelou um homem na Rua Caruxa, no Jardim França, região do Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (6). A vítima, que tinha 45 anos, morreu no hospital. Segundo testemunhas, o jovem dirigia em alta velocidade. A vítima foi arremessada e caiu sobre uma lixeira de metal.

Segundo testemunhas, o adolescente tentou fugir. Ele desceu em alta velocidade uma rua e só parou quando foi cercado por populares. Com medo, virou tentando fugir novamente, mas acertou outro carro. Moradores da rua pararam o veículo que o jovem dirigia no meio da rua e o agrediram.

O adolescente foi levado por policiais para um hospital e depois para a delegacia. “Imediatamente já pegamos o mesmo e tiramos do local, para evitar outro motivo de agressão, e levamos ele para o pronto-socorro Campo Limpo. Ele passou por tomografia, teve os primeiros-socorros, mas nada mais grave”, explicou o soldado da Polícia Militar Samuel Concourd.
 
O adolescente foi ouvido pelo delegado de plantão e será levado para a Vara da Infância e Juventude, onde um promotor irá ouvi-lo. Apenas depois disso um juiz irá decidir se ele irá responder em liberdade pelo ato infracional ou será levado para a Fundação Casa.
Segundo a polícia, o adolescente estava com outros dois jovens dentro do carro no momento do acidente – eles conseguiram fugir. Um parente da vítima tentou agredir o adolescente quando o jovem chegou à delegacia.

“Ele era separado e morava com a minha mãe há mais de 20 anos, só ele e minha mãe. Ele infelizmente já foi, mas minha mãe ficou. Eu não sei nem como ela está, não consegui vê-la ainda”, disse Marcelo Ferreira, irmão da vítima.
A mãe do adolescente disse à polícia que ele pegou o carro escondido do padrasto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário