quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Acidente com catamarã fere 55

Rio de Janeiro. Cinquenta e cinco passageiros se feriram, ontem, quando um catamarã que transportava 907 pessoas de Niterói para o Centro do Rio se desgovernou e bateu duas vezes contra o píer da empresa Transtur, vizinho daquele onde a embarcação deveria aportar, na estação Praça 15.

Segundo passageiros, quando o catamarã Gávea 1 se aproximou do píer a velocidade aumentou, em vez de diminuir, e a comandante chegou a usar o sistema de som para pedir a funcionários uma correção no procedimento.

A primeira batida contra o píer foi tão forte, segundo eles, que o impacto fez a embarcação se afastar. Como o motor continuava funcionando, houve mais uma batida, antes que o equipamento fosse desligado. Com as colisões, algumas cadeiras se quebraram e muitos passageiros, que estavam de pé, caíram. O catamarã tem capacidade para 1.300 passageiros, sendo 900 sentados.

Os bombeiros foram até a embarcação e fizeram uma triagem dos passageiros. A maioria das 55 vítimas sofreu apenas escoriações ou ficou abalada emocionalmente. Essas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Botafogo.

A Barcas S/A, concessionária que administra o transporte, ainda não sabe a causa do acidente. A Agetransp, agência estadual que fiscaliza o transporte, instaurou processo administrativo para investigar o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário